Ícone buscar

Estudantes Seduc conquistam mais de 90 medalhas na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

  • Ascom Seduc PI
  • 13/11/2024

Os Estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) se destacaram na VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), conquistando 91 das 98 medalhas disponíveis no nível 5 da competição. As 04 medalhas de ouro foram obtidas por alunos e alunas da Rede Pública Estadual do Piauí, além de 58 medalhas de prata e 29 de bronze.

Os medalhistas de ouro da Seduc são:

- Keila Silva Maia, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio; 

- Maria Beatriz Cardoso Araújo, do CETI Dona Rosaura Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio;

- Luis Henrique Rodrigues Lopes, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí; 

- Maria Eduarda Soares Borges, do CETI Landri Sales, em São Pedro do Piauí. 

“Esse excelente desempenho destaca a importância da implementação da disciplina de Educação financeira em nossas escolas. É um resultado que nos enche de orgulho e comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.

A disciplina de Educação Financeira foi incorporada ao currículo das Escolas Seduc no início de 2024 para os Estudantes do 1º ano do Ensino Médio e será expandida para outras séries a partir de 2025.

Danilo Lira, Professor de Educação Financeira da Rede Pública Estadual, celebrou o resultado alcançado no primeiro ano de implantação da disciplina. “Esse resultado é um marco para o projeto de Educação Financeira. Ele demonstra que, com o devido investimento e suporte aos nossos alunos e alunas, é possível obter resultados extraordinários em pouco tempo. As 91 medalhas conquistadas refletem o potencial e o comprometimento dos Estudantes Seduc”, ressaltou.


Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)

A OBEF é realizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o objetivo de promover o ensino de Educação Financeira nas escolas de todo o Brasil. 

Além do aprendizado, a competição, que abrange Escolas Públicas e Privadas de todos os estados, ofertará um Curso, oferecido pela UFPB, de Educação Financeira para todos os medalhistas da edição. 


Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada