Ícone buscar

Com mais de 1,5 milhão investidos, Gerência Regional da zona sudeste de Teresina recebe infraestrutura moderna

  • Willame Lucas
  • 08/11/2024


Um novo prédio da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), no Parque Ideal, em Teresina, foi inaugurado nesta sexta-feira (8). O Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram a sede que passou por reforma, ampliação, modernização e climatização com investimento de mais de R$ 1,5 milhão.

Na solenidade, o Governador Rafael Fonteles visitou os espaços da 21ª GRE, que é responsável por 30 Escolas localizadas na região sudeste de Teresina, com 9.500 Estudantes matriculados.

“As diretrizes definidas pelo Secretário Washington Bandeira na sede viram realidade a partir do trabalho das Gerências Regionais com as escolas. Para isso, a equipe técnica conta com um espaço adequado para desenvolver suas atribuições visando melhor resultado na aprendizagem dos nossos alunos e garantir o Piauí com a melhor educação do Brasil”, disse Rafael Fonteles.


A sede passou a contar com uma infraestrutura moderna que inclui recepção, rack T.I., coordenação de gestão, coordenação EJA, sala multiprofissional, auditório, banco de dados, dentre outros.

O Secretário Washington Bandeira reforça os investimentos nas estruturas das escolas e das Gerências para avançar nos índices de aprendizagem. “Hoje entregamos a reforma, a modernização, a ampliação, a climatização completa da sede da 21ª GRE. É uma Regional de destaque por ter um dos maiores resultados no IDEB 2023 do Ensino Médio, com oito escolas entre as 50 melhores da rede, e que recebe essas novas instalações para desenvolverem melhor o trabalho de coordenar todas as atividades pedagógica e administrativas nas escolas”, pontuou o Secretário.


O crescimento das escolas da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)  reforçou o melhor desempenho da história do Piauí e da Seduc no Ideb, com o quarto lugar do Ensino Médio de todo o Brasil e o primeiro lugar do Nordeste.

Nas 30 escolas da zona sudeste de Teresina, a 21ª GRE apresentou um desempenho notável, com todas as suas instituições de ensino registrando avanços no Ideb. A modernização foi celebrada pela Gerente Regional, Clarisse Veloso.


“A partir desta modernização e toda a inovação tecnológica que foi investida na Gerência Regional vamos melhorar o acompanhamento das nossas 30 escolas. Vamos cuidar do ensino e aprendizagem para que possamos alcançar notas cada vez melhores no Ideb.”, declarou a Gerente Regional.

Ao estabelecer políticas e projetos para as escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém a estrutura das Gerências Regionais de Educação (GREs) como responsáveis por planejar, coordenar e monitorar as atividades educacionais da Educação Básica.


Outras Notícias

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo