Ícone buscar

Corujão da Vitória Seduc vai reunir 7 mil Estudantes em última ação de preparação para o Enem, nesta terça-feira (29)

  • Pablo Cavalcante
  • 24/10/2024

SERVIÇO:


Pauta: Corujão da Vitória; 

Data: 29/10 (terça-feira);

Horário: 20h às 6h;

Local: Theresina Hall - Avenida Raul Lopes, 2727 – Ininga 


Principal revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Corujão da Vitória 2024 promete trazer novidades para a preparação dos cerca de 7 mil estudantes aguardados no espaço Theresina Hall, na noite da próxima terça-feira (29), às 20h. 

Aberto ao público, o evento contará com uma extensa programação, incluindo aulas intensivas, nas quais os conteúdos serão revisados de forma clara e objetiva pelo melhor time de Professores do Piauí: Alex Romero (Literatura), Adriano Ramalho (Geografia), Hamanda Soares (Biologia), Newton Neto (Língua Portuguesa), Mônica Frazão (Espanhol), Erick Soares (Redação), Lawdo Natell (Inglês), Marciano Brito (Filosofia/Sociologia), Keuri Campelo (História), Érica Ramos (Química), Adeildo Alves (Arte), Luardo Fernandes (Física) e Alexsandro Kessler (Matemática). Os profissionais são especialistas em cada área de conhecimento abordada no Enem, com uma vasta experiência e metodologias diferenciadas com foco em garantir o melhor desempenho dos Estudantes no exame. 

Além da equipe de professores selecionados, o Secretário Washington Bandeira irá dividir espaço com o professor Newton Neto durante a exposição da aula de Linguagens. 

“Faltando alguns dias para o Enem, estamos realizando essa última revisão, a maior de todas, com foco em garantir que cada Estudante Seduc tenha acesso ao melhor conteúdo, esteja preparado para as provas e alcance excelentes resultados”, afirmou o Secretário Washington Bandeira. 

Para a edição deste ano, a Seduc decidiu implementar o modelo “gameficado” de aprendizagem. Assim que chegar ao local do evento, o estudante receberá uma pulseira identificando a equipe da qual fará parte, A ou B. Durante toda a noite, os times irão disputar atividades interativas e dinâmicas de conhecimento, que irão pôr à prova os conhecimentos adquiridos durante todo o ano letivo. 

Os alunos também receberão material didático preparado especialmente pela equipe do Pré-Enem Seduc, demandando questões que devem ser abordadas na prova do Exame Nacional deste ano.  

Durante os intervalos das cerca de 10 horas de programação, os estudantes irão dispor de espaços destinados a alimentação e descanso, para repor as energias. Além disso, uma programação cultural com apresentação do DJ Hudson vai afastar o cansaço e manter o ritmo das atividades. 

Decoração temática e brindes para os participantes

Além da programação remodelada, o Corujão da Vitória 2024 traz espaço que irão surpreender o público, com uma decoração temática e “instagramável”. Os alunos também terão à disposição uma cabine de fotos para o registro de cada momento.

Os estudantes que participarem das dinâmicas da competição de conhecimento também receberão brindes, que incluem um copo personalizado do Corujão, além de bolsas e outros itens exclusivos do evento.


Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Estudantes Seduc são destaque na premiação da Olimpíada Brasileira de Ciências 2025

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina

Notícias
26/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar