Ícone buscar

Grêmio Estudantil do Ceti Rama Boa cria Olimpíada Interna para incentivar alunos na área da física

  • Willame Lucas
  • 18/10/2024


Um grupo de estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, localizado no município de Altos, desenvolveram o projeto OLINFI - Olimpíada Interna de Física, para despertar o interesse da comunidade estudantil a participar ativamente das olimpíadas de conhecimento. A prova acontecerá na próxima quarta-feira (23).

Para auxiliar os estudantes na preparação para olimpíadas do conhecimento, os estudantes que fazem parte do Grêmio Estudantil ‘Visão Jovem’ apresentaram à gestão escolar a proposta de uma olimpíada interna como forma de preparar os alunos do ensino médio com o foco específico na área da Física.

“Os integrantes do Grêmio vieram até a direção com o edital da olimpíada e prestamos o suporte de calendário, auxílio dos professores na elaboração do nível das provas e outras logísticas. Eles estão mobilizando os alunos, buscando premiações e exercendo este protagonismo ao criar a olimpíada”, contou a gestora escolar do Ceti, Clemilda Almeida.


A mobilização, com encontros nas áreas de convivência da escola e uso das redes sociais, são estratégias eficazes nas quais os membros do grêmio estudantil utilizam para engajarem os 432 estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio a participarem da olimpíada interna.

Incentivados a serem protagonistas em suas ações, os alunos criaram o edital da OLINFI, idealizaram as premiações e contaram com o auxílio da gestão escolar e dos professores do Ceti para a elaboração da prova, que inclui construção dos questionários e correção dos cadernos de respostas. Luís Guilherme Monteiro Caldas, presidente do Grêmio Estudantil “Visão Jovem”, acredita que o engajamento terá resultados positivos no futuro.


“A OLINFI é uma iniciativa do nosso Grêmio Estudantil com foco em despertar o interesse dos estudantes pelas olimpíadas do conhecimento, nesta dedicada à física. O nosso principal objetivo é fazer com que os estudantes tenham interesse nas olimpíadas externas para ampliar o número de medalhas conquistadas pelos alunos Seduc”, disse o presidente do grêmio.

Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Estudantes Seduc são destaque na premiação da Olimpíada Brasileira de Ciências 2025

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina

Notícias
26/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar