Ícone buscar

Pré-Enem Seduc Na Estrada revisa conteúdos para estudantes das regiões de Uruçuí e de Floriano

  • Willame Lucas
  • 30/09/2024

Neste final de semana, mais de 1.400 estudantes de todas as escolas pertencentes às 11ª GRE e 10ª GRE (Gerências Regionais de Educação) com sedes nos municípios de Uruçuí  e de Floriano, respectivamente, acompanharam as atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Pré-Enem Seduc: Na Estrada, no formato gamificado.



A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), é voltada para os estudantes da Seduc da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual, visando compartilhar estratégias, dicas de correções e detalhes para o melhor desempenho no exame.



Na sexta-feira (27), o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Cícero Coelho cerca de 600 estudantes de sete municípios pertencentes à 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade Uruçuí, a 434 quilômetros de Teresina, disputaram em equipes as questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.

Entre as aulas, os estudantes de onze escolas da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram de mini desafios em troca da premiação.

A preparação dos estudantes seguiu no último sábado (28) em Floriano.  A equipe de professores do Pré-Enem Seduc Na Estrada compartilhou os conteúdos para 850 estudantes. A revisão aconteceu no horário de 8h às 13h, no Hotel Rio Parnaíba.


Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 23 escolas em treze municípios, pertencentes à 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), foram organizados em duas equipes para testarem seus conhecimentos. Durante as revisões Na Estrada, os estudantes Seduc vencedores das competições de Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²) compartilharam suas experiências, deram dicas e motivaram os estudantes para o exame.


Os estudantes em todo o Estado também puderam acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores ao vivo através da transmissão do Canal Educação, no Youtube, e da TV Meio Norte.

"Estamos levando professores qualificados e uma metodologia dinâmica para garantir aos alunos Seduc uma preparação de qualidade para o Enem. São revisões envolvendo disputas por times o que torna o aprendizado mais atraente para os alunos", destacou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
11/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam modernização de Escola de Tempo Integral no Vale do Sambito

Notícias
10/10/2025

Seduc leva Robótica, Inteligência Artificial e projetos de Estudantes da rede pública à Campus Party Weekend Piauí 2025

Notícias
10/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram Escola de Tempo Integral em Valença-PI neste sábado (11)

Notícias
10/10/2025

Programa de ensino de Inteligência Artificial nas Escolas Públicas da Rede Estadual do Piauí ganha prêmio da Unesco

Notícias
09/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira firmam acordo com Sebrae para ampliar ensino de empreendedorismo e inovação nas Escolas Seduc

Notícias
09/10/2025

Escola Seduc cria jogos em Libras e transforma o aprendizado da Língua de Sinais em uma experiência divertida e inclusiva