Ícone buscar

Estudantes Seduc medalhistas de prata no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17 são recebidos com festa em Paulistana

  • Pablo Cavalcante
  • 17/09/2024

Após a conquista do vice-campeonato brasileiro escolar de futsal sub-17, conquistado no último final de semana, em Brasília (DF), a equipe masculina do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, foi recebida com festa no desembarque dos atletas em sua cidade natal.

Na oportunidade, os Estudantes Seduc foram recebidos na entrada da cidade por colegas de escola, professores e familiares, em uma bonita comemoração. “É uma grande alegria estar participando dessa celebração. Um momento histórico não só para o município, mas também para todo o Piauí”, celebrou o técnico da equipe, Alexandre Alves.



Com a segunda colocação no torneio nacional, a equipe piauiense conquistou o acesso à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro da categoria, para a temporada 2025.

Todos os atletas piauienses tiveram o translado aéreo até a capital federal assegurados pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Seduc Esportiva. O Ceti Lucinete Santana da Silva é uma Escola Seduc vinculada à 17ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Sobre a competição
O campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17 reúne as melhores equipes do país da categoria, divididos em Primeira, Segunda e Terceira Divisão. Este ano, a competição reuniu 480 atletas, de 24 estados, em Brasília, durante o período entre os dias 8 e 14 de setembro.

Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Estudantes Seduc são destaque na premiação da Olimpíada Brasileira de Ciências 2025

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina

Notícias
26/11/2025

Seduc lança edital de Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar