Ícone buscar

Estudantes Seduc medalhistas de prata no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal sub-17 são recebidos com festa em Paulistana

  • Pablo Cavalcante
  • 17/09/2024

Após a conquista do vice-campeonato brasileiro escolar de futsal sub-17, conquistado no último final de semana, em Brasília (DF), a equipe masculina do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, foi recebida com festa no desembarque dos atletas em sua cidade natal.

Na oportunidade, os Estudantes Seduc foram recebidos na entrada da cidade por colegas de escola, professores e familiares, em uma bonita comemoração. “É uma grande alegria estar participando dessa celebração. Um momento histórico não só para o município, mas também para todo o Piauí”, celebrou o técnico da equipe, Alexandre Alves.



Com a segunda colocação no torneio nacional, a equipe piauiense conquistou o acesso à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro da categoria, para a temporada 2025.

Todos os atletas piauienses tiveram o translado aéreo até a capital federal assegurados pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Seduc Esportiva. O Ceti Lucinete Santana da Silva é uma Escola Seduc vinculada à 17ª Gerência Regional de Educação (GRE).

Sobre a competição
O campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17 reúne as melhores equipes do país da categoria, divididos em Primeira, Segunda e Terceira Divisão. Este ano, a competição reuniu 480 atletas, de 24 estados, em Brasília, durante o período entre os dias 8 e 14 de setembro.

Outras Notícias

Notícias
11/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam modernização de Escola de Tempo Integral no Vale do Sambito

Notícias
10/10/2025

Seduc leva Robótica, Inteligência Artificial e projetos de Estudantes da rede pública à Campus Party Weekend Piauí 2025

Notícias
10/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram Escola de Tempo Integral em Valença-PI neste sábado (11)

Notícias
10/10/2025

Programa de ensino de Inteligência Artificial nas Escolas Públicas da Rede Estadual do Piauí ganha prêmio da Unesco

Notícias
09/10/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira firmam acordo com Sebrae para ampliar ensino de empreendedorismo e inovação nas Escolas Seduc

Notícias
09/10/2025

Escola Seduc cria jogos em Libras e transforma o aprendizado da Língua de Sinais em uma experiência divertida e inclusiva