Ícone buscar

Estudantes Seduc de Luzilândia conquistam medalhas de ouro e prata na 54ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

  • Pedro Melo
  • 12/09/2024

Seis estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Luís Teixeira, localizado em Luzilândia, foram medalhistas de ouro e prata na 54ª Jornada de Foguetes, que ocorre em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. 

As estudantes Maria Santos Resende, Mirelen Araújo e Aonny Mayra, da equipe “MMA”, orientadas pelo professor Francisco Lopes da Silva, ganharam a medalha de ouro após o lançamento do foguete feito com garrafa pet e canos de PVC, que atingiu 298 metros de distância. Já a equipe “Space Project” composta pelos estudantes Luís Felipe Cunha, Isailton Nascimento e William Braga, sob a orientação do professor Fernando Alves de Sousa, conquistaram a prata, após seu foguete atingir 278 metros.


O Secretário Washington Bandeira destacou que o desempenho dos estudantes reflete o investimento que o Governador Rafael Fonteles tem feito na Educação. “O trabalho dos professores aliados à programa como o Seduc Olímpica, que organiza competições, garante participação em olimpíadas nacionais e internacionais e oferece bolsas para medalhistas, tem proporcionado oportunidades únicas de aprendizado e desenvolvimento aos nossos estudantes”

A estudante Aonny Mayra Carvalho ressaltou a importância da participação no evento. “A Jornada de Foguetes foi uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e conhecimentos com outras equipes. Aqui, temos a chance de vivenciar práticas que contribuirão para nossa formação acadêmica e profissional. Sem o apoio da Seduc, que garantiu nossa vinda e estimulou nossa participação, não teríamos conquistado essa medalha de ouro”, comemorou a estudante.

A Jornada de Foguetes é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição aconteceu no Hotel Fazenda Ribeirão, Rio de Janeiro, com abertura na segunda-feira (9) e encerramento nesta quinta-feira (12).

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Do Piauí para Harvard: Estudante Seduc de Paulistana vai representar o Brasil em conferência internacional nos Estados Unidos

Notícias
28/08/2025

Em Bom Jesus, Estudantes Seduc transformam lixo em moda e promovem desfile sustentável em escola pública

Notícias
28/08/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025: Revisão gamificada prepara estudantes de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí

Notícias
28/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual embarcam nesta sexta (29) para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí

Notícias
28/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram nova Escola de Tempo Integral na zona sul de Teresina nesta sexta (29)