Ícone buscar

Notícias

Estudantes Seduc de Luzilândia conquistam medalhas de ouro e prata na 54ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

  • 12/09/2024

Seis estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Luís Teixeira, localizado em Luzilândia, foram medalhistas de ouro e prata na 54ª Jornada de Foguetes, que ocorre em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. 

As estudantes Maria Santos Resende, Mirelen Araújo e Aonny Mayra, da equipe “MMA”, orientadas pelo professor Francisco Lopes da Silva, ganharam a medalha de ouro após o lançamento do foguete feito com garrafa pet e canos de PVC, que atingiu 298 metros de distância. Já a equipe “Space Project” composta pelos estudantes Luís Felipe Cunha, Isailton Nascimento e William Braga, sob a orientação do professor Fernando Alves de Sousa, conquistaram a prata, após seu foguete atingir 278 metros.


O Secretário Washington Bandeira destacou que o desempenho dos estudantes reflete o investimento que o Governador Rafael Fonteles tem feito na Educação. “O trabalho dos professores aliados à programa como o Seduc Olímpica, que organiza competições, garante participação em olimpíadas nacionais e internacionais e oferece bolsas para medalhistas, tem proporcionado oportunidades únicas de aprendizado e desenvolvimento aos nossos estudantes”

A estudante Aonny Mayra Carvalho ressaltou a importância da participação no evento. “A Jornada de Foguetes foi uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e conhecimentos com outras equipes. Aqui, temos a chance de vivenciar práticas que contribuirão para nossa formação acadêmica e profissional. Sem o apoio da Seduc, que garantiu nossa vinda e estimulou nossa participação, não teríamos conquistado essa medalha de ouro”, comemorou a estudante.

A Jornada de Foguetes é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A competição aconteceu no Hotel Fazenda Ribeirão, Rio de Janeiro, com abertura na segunda-feira (9) e encerramento nesta quinta-feira (12).

Outras Notícias

Notícias
02/11/2026

Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí abre inscrições para Concurso de Fotografia sobre o clima nas cidades piauienses

Notícias
03/11/2026

Seduc abre inscrições para as Turmas ITA/IME 2027 e amplia oportunidades de formação científica no Piauí

Notícias
03/11/2026

PROCESSO SELETIVO PARA AS TURMAS ITA/IME SEDUC 2027

Notícias
03/11/2026

Pré-Enem Seduc Day: Governo do Piauí, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realiza a maior revisão preparatória para o Enem do Brasil

Notícias
29/10/2026

Liceu Piauiense encerra comemorações pelos 181 anos com atividades culturais e premiações esportivas

Notícias
29/10/2026

Preparação para o Enem em escolas Seduc de Tempo Integral vai além das provas e ajuda estudantes a planejar o futuro