Ícone buscar

Piauí tem o melhor Ensino Médio do Nordeste e o quarto melhor do Brasil, segundo ranking do Ideb 2023

  • Ascom Seduc
  • 14/08/2024

O Piauí alcançou o melhor resultado da sua história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conforme divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com a nota 4,5, o Piauí tem o melhor Ensino Médio do Nordeste e o quarto melhor do Brasil, um aumento de 0,3 em relação a 2021, quando a nota foi de 4,2. “Esse é o fruto do esforço coletivo dos nossos professores, alunos e de toda a comunidade escolar para garantir uma educação de excelência. Graças à expansão do ensino em tempo integral e a muitos outros investimentos, estamos transformando a educação do nosso estado e preparando os nossos jovens para um futuro de oportunidades e conquistas”, celebrou o Governador Rafael Fonteles.

Considerando somente os dados da Rede estadual, o Ensino Médio do Piauí apresentou um crescimento muito significativo, saltando da 9ª para a 6ª colocação no Brasil. 

“Saímos de 4,0, em 2021, para 4,3, em 2023. Estamos entre as três únicas redes estaduais que cumpriram a meta definida pelo MEC e fomos a que mais superou a meta no Brasil”, destacou o Secretário da Educação, Washington Bandeira.

O Piauí também avançou no Ensino Fundamental, alcançando 5,9 pontos nos anos iniciais (1º ao 5º ano), 0,6 a mais que em 2021. Nos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, o crescimento foi de 0,4 pontos, com a nota 5.2.

“Esse resultado nos inspira, motiva e fortalece a seguir na missão de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil, garantindo um futuro de grandes oportunidades aos nossos jovens. Parabéns aos profissionais e estudantes do time Seduc. Agradeço por acreditarem no nosso projeto e pelo excelente trabalho e comprometimento!”, comemorou Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí