Ícone buscar

Secretário Washington Bandeira anuncia 2ª edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

  • Pablo Cavalcante
  • 01/08/2024

O Secretário Washington Bandeira anunciou, nesta quinta-feira (2), a realização da 2ª edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, iniciativa pensada e aplicada exclusivamente para os Estudantes Seduc. A primeira etapa da competição ocorre no dia 30 de setembro e será atribuída à terceira prova do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb). Os 210 selecionados irão participar de uma jornada imersiva, realizada durante o mês de outubro.


Em sua primeira edição (2023), a Olimpíada premiou 121 medalhistas, que, ao término da competição, foram submetidos a uma imersão de uma semana, tendo aulas com os Professores Destaques da Rede e com Professores Convidados.

“Isso foi realmente muito importante para que eles pudessem aperfeiçoar as suas habilidades e conhecimentos e ao final se destacarem na Redação do Enem. Esse testemunho eu recebi de vários alunos e alunas medalhistas da Olimpíada”, lembrou Washington Bandeira.


Além da premiação e imersão na disciplina, os estudantes medalhistas receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 600, por três meses, totalizando R$ 1.800. Os Professores também participarão da jornada e uma premiação está sendo construída pela Seduc.

“A Olimpíada vai servir como um “esquenta” para a prova de Redação do Enem, que ocorre logo ali, em novembro. Essa é uma ação do Seduc Olímpica, criada no ano passado e que realizou uma série de projetos pedagógicos inéditos e grandiosos, como o Torneio de Matemática das Escolas Estaduais, Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, Olimpíada Piauiense de Língua Inglesa, Jornada de Foguetes e, agora, teremos a primeira Olimpíada Estadual de Ciências. Tudo pensado e montado para envolver nossos alunos nesse mundo transformador, que é o mundo das Olimpíadas do Conhecimento”, pontuou o Secretário.

Outras Notícias

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)

Notícias
11/07/2025

Estudantes do CETI Severiano Sousa vivenciam imersão cultural em Pedro II com o Projeto Turismo Escolar

Notícias
10/07/2025

Estudantes e Professores Seduc iniciam emissão de passaportes para intercâmbio educacional após vencerem o maior Hackathon de Escolas Públicas do mundo