Ícone buscar

Seduc promove Formação para Professores no Projeto “Laboratório de Redação” e “Clube de Leitura”

  • Ascom Seduc
  • 31/07/2024

Nos dias 1º e 2 de agosto de 2024, o Blue Tree Hotel, em Teresina, sediará um importante evento voltado para a qualificação de professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A formação é destinada aos professores de Língua Portuguesa que farão parte do projeto “Laboratório de Redação”.

Com o objetivo de fortalecer as competências de escrita, leitura e argumentação entre os estudantes, os projetos “Laboratório de Redação” e “Clube de Leitura” se apresentam como ações inovadoras para que os estudantes da 3ª série do Ensino Médio treinem a redação e conquistem a tão sonhada nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio.

Um dos temas abordados durante o evento será "10 passos para a redação nota 1.000", a palestra será ministrada pelo professor Rógi Almeida. A formação também terá como foco a importância da leitura na produção de textos, estratégias para a construção de redações dissertativas-argumentativas, a estruturação de parágrafos coesos e os critérios oficiais de correção do ENEM.

Além disso, as aulas do laboratório de redação utilizarão a plataforma do Canal Educação, que inova ao integrar tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para correção das redações e oferecer aulas on-line com sugestões de temas. Durante a formação, os professores terão a oportunidade de se familiarizar com essas ferramentas para utilizá-las durante as aulas. 

“Essa iniciativa busca não apenas preparar os professores para os desafios do ensino contemporâneo, mas também potencializar o desenvolvimento dos estudantes na escrita e leitura, aspectos cruciais para seu sucesso em sala de aula e no vestibular”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

SERVIÇO | Abertura da Formação dos Professores

Data: 1º de agosto

Horário: 15h

Local: Blue Tree Towers Rio Poty

Av. Mar. Castelo Branco, 555 - Ilhotas, Teresina - PI


Outras Notícias

Notícias
16/10/2025

2ª edição do Projeto Parlamento do Futuro é lançada em sessão solene na Assembleia Legislativa

Notícias
16/10/2025

Professores da Seduc usam inteligência artificial para inovar na sala de aula

Notícias
15/10/2025

Revisões para o Enem e Saeb mobilizam estudantes em Floriano, São Raimundo Nonato e São João do Piauí

Notícias
15/10/2025

Professores Seduc transformam salas de aula em espaços de inovação e autonomia com a Educação Financeira

Notícias
15/10/2025

Com protagonismo e formação contínua, Professores Seduc viram multiplicadores e impulsionam a aprendizagem no Piauí

Notícias
15/10/2025

Governador anuncia nova Turma ITA/IME após destaque de estudantes da rede pública no Instituto Militar de Engenharia