Ícone buscar

Secretário Washington Bandeira anuncia resultado dos estudantes aprovados para Laboratório de Redação da Seduc

  • Pedro Melo
  • 08/07/2024

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) torna público o resultado dos estudantes aprovados no Processo Seletivo de formação das turmas do Projeto Laboratório de Redação, destinado aos alunos e alunas da 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública do Estado do Piauí. Clique aqui e confira o resultado completo. Também foi divulgado o edital com a lista dos professores classificados para ministrar as aulas do projeto.

O laboratório visa orientar e preparar alunos para a prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio de um trabalho pedagógico planejado, focando no desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a escrita de textos dissertativo-argumentativos.

Serão mais de 500 vagas ofertadas aos estudantes em turmas espalhadas pelas Gerências Regionais de Educação (GREs). O Laboratório de Redação funcionará aos sábados, de agosto até o final de outubro, uma semana antes do primeiro dia de provas do Enem.

Segundo o Secretário Washington Bandeira, a meta é clara: atingir a primeira nota mil na redação entre os estudantes da Rede Pública Estadual. De acordo com Bandeira, o Laboratório vai atuar alinhado com outras ações.

“Hoje nós estamos divulgando o resultado do Laboratório de Redação. Foram mais de 500 estudantes de todo o Piauí selecionados para as turmas especiais de preparação para a Redação do Enem. Também, através do projeto Clube de Leitura, nós estamos implementando mais uma aula de leitura e produção de texto com foco na redação do Enem para os nossos estudantes. Além disso, na plataforma do Canal Educação, os nossos alunos e alunas podem se preparar melhor para a redação assistindo as videoaulas, as revisões virtuais e presenciais, e podem corrigir as suas redações por inteligência artificial e participar dos grupos de estudos de redação do Pré-Enem. Nossa meta neste ano é obter a primeira nota mil na redação do Enem da história da Seduc”, disse.

Washington Bandeira também destacou os resultados positivos obtidos no ano passado. “No ano passado, tivemos cinco vezes mais notas 980 na redação, mais que o dobro de notas 960. Com a preparação deste ano e as ações especiais que estamos implementando, estamos confiantes de que atingiremos essa meta da primeira nota mil”, afirmou.

Outras Notícias

Notícias
19/07/2024

Estudantes Seduc de Paulistana realizam visitas técnicas durante execução de projeto desenvolvido nas férias escolares

Notícias
19/07/2024

Seduc divulga gabarito oficial da segunda etapa do II Torneio de Matemática das escolas estaduais

Notícias
19/07/2024

Secretário Washington Bandeira participa de entrega de brinquedocreche na Casa da Mulher Brasileira

Notícias
18/07/2024

Seduc-PI convoca 72 professores para o Programa Mulheres Mil

Notícias
17/07/2024

Da roça, em Cocal dos Alves, ao passaporte norte-americano, Estudante Seduc vive a expectativa de intercâmbio nos Estados Unidos

Notícias
17/07/2024

Estudante Seduc sobe ao pódio no campeonato piauiense de Jiu-Jitsu