Ícone buscar

Gerência Regional de Parnaíba faz encontro para avaliação de aprendizagem de 41 escolas

  • Willame Lucas
  • 04/07/2024


A Equipe da 1ª Gerência Regional de Educação, de Parnaíba, se reuniu para discutir a Avaliação de Resultados do Programa Gestão da Aprendizagem. Foram avaliadas boas práticas de 41 escolas, em 11 municípios da região norte do estado.

Dentre os resultados apresentados, a gerente da 1ª GRE, Aurilene Vieira, destacou o aumento da participação dos alunos em avaliações sistemáticas e Olimpíadas do Conhecimento, além do crescente do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática. Ela atribui esses avanços aos programas de Recomposição da Aprendizagem e formação de professores.

“Recebemos a orientação do Secretário Washington Bandeira no sentido de priorizar os encontros com as equipes para fortalecer as atividades do Programa Gestão da Aprendizagem. A escolas da 1ª GRE atendem mais de 15 mil estudantes. Percebemos o aumento significativo de alunos participantes de Olimpíadas do Conhecimento, pois as escolas tem incentivado a presença deles nas competições estudantis e nossa meta é continuar crescendo”, afirmou a gerente.

A Avaliação de Resultados é uma etapa da Gestão da Aprendizagem realizada pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) em parceria com as escolas. Após as Visitas de Assessoramento Pedagógico, são realizados encontros para analisar e discutir processos e resultados do programa, com base em indicadores de execução relacionados aos eixos de Avaliação, Formação, Materiais Didáticos e Acompanhamento Pedagógico.

“O monitoramento pedagógico com análise de dados tem sido uma ferramenta importante para fortalecer a aprendizagem dos estudantes Seduc. A partir das evidências encontradas, podemos corrigir o necessário, resultando em aulas mais dinâmicas e significativas para os alunos”, lembrou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí