Gestão da Aprendizagem: Professores Seduc participaram de capacitação em Matemática nos municípios de Picos e Oeiras

• Willame Lucas
  • 24/06/2024

Os Professores Regentes e Orientadores na disciplina de Matemática das Escolas Seduc de Oeiras (8ª GRE) e de Picos (9ª GRE) participaram do II Encontro de Formação de Professores Orientadores do Programa Gestão da Aprendizagem.

As atividades sobre os conhecimentos matemáticos específicos foram mediadas pelo Coordenador de Matemática, Teotônio Vieira, e pelo Professor-Mentor, Francisco Gonçalves, que abordaram temas, como Geometria Plana e atualização dos conhecimentos da área com foco em metodologias para o aprendizado mais dinâmico e eficaz dos estudantes.

"O conteúdo compartilhado nos encontros torna-se uma importante ferramenta para o Professor expandir suas técnicas de ensino com diferentes metodologias e abordagens”, explica o Professor Francisco Gonçalves.

A Gerente Regional, Tatiane Barbosa, acompanhou o trabalho dos Professores da 8ª GRE destacando a importância da continuidade de formações para o desenvolvimento profissional dos educadores. “Agradecemos a todos os Professores pelo engajamento e dedicação. Esperamos que os conhecimentos adquiridos sejam multiplicados em sala de aula, contribuindo para um ensino de matemática cada vez mais sólido e, consequentemente, para a melhoria do desempenho dos estudantes”, disse Tatiane Barbosa.

O foco do Programa Gestão da Aprendizagem está em implementar ações integradas para fortalecer a capacitação dos Educadores e aprimorar a qualidade do Ensino Público, como pontua o Secretário Washington Bandeira.

"Com as formações, os educadores seguem aprimorando as competências nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática para construir uma personalização do ensino. Desta forma, o Professor poderá planejar o conteúdo e como acelerar a aprendizagem adequada”, afirma.