Moderniza Seduc: obras aceleradas no CETI Dr. Fontes Ibiapina, em Teresina

• Pedro Melo
  • 10/06/2024

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. Fontes Ibiapina, localizado na zona sudeste de Teresina, está passando por reforma geral e ampliação significativas, como parte do Moderniza Seduc. Lançado pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o Programa está investindo R$ 1,53 bilhão na melhoria da infraestrutura das Escolas Seduc.

O investimento total na reforma e ampliação do CETI Dr. Fontes Ibiapina é de R$ 1.746.303,63. As obras incluem a reforma dos banheiros, setor administrativo, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, melhorias na acessibilidade e construção de um novo muro. A ampliação contempla uma nova cozinha e refeitório, além de melhorias na quadra poliesportiva.

A Unidade Escolar também contará com 14 salas de aula e dois laboratórios especializados, um de primeiros socorros e outro de combate a incêndio. Com 83,31% das obras já executadas, a previsão de conclusão é para agosto de 2024.

O Secretário Washington Bandeira explica que o Programa Moderniza Seduc tem como pilares a universalização da climatização nas escolas, a Caravana Acelera Seduc para levar novos equipamentos e mobiliários, e o Minha Escola Integral, que acelera as obras e implementa uma campanha de conscientização sobre a preservação dos espaços educacionais. “Com o Moderniza Seduc, todas as nossas escolas estaduais serão transformadas em Tempo Integral, recebendo a infraestrutura necessária para garantir um ensino de qualidade.  A climatização, reforma e ampliação dos centros educacionais cria um ambiente de aprendizado mais adequado para os estudantes”, afirmou Bandeira.

Para a estudante Vitória Magalhães, 17 anos, a expectativa entre a comunidade escolar é alta. “Estamos ansiosos para receber a nova obra porque vai melhorar muito a qualidade dos nossos estudos”, disse.

O CETI Dr. Fontes Ibiapina, vinculado à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), atua em regime de Tempo Integral e oferece uma formação completa para seus estudantes, com foco na excelência acadêmica e no desenvolvimento integral.