Ícone buscar

Estudantes Seduc conquistam 81 premiações na competição Canguru de Matemática 2024

  • Willame Lucas
  • 10/06/2024

Os estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram destaques na Concurso Canguru de Matemática Brasil 2024 ao conquistarem oitenta e uma medalhas, sendo: 10 Ouros, 13 Pratas e 58 bronzes, totalizando 81 premiações da competição, além de 213 certificados de menção honrosa.

O resultado obtido pelos estudantes Seduc superou as premiações obtidas no ano passado com um crescimento mais de 300% no total de medalhas conquistadas. Na edição 2023, foram conquistadas 3 ouros, 7 pratas e 13 bronzes, resultando em 23 premiações e 62 menções honrosas, entre os níveis do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

“Investimos no estudo orientado para estudantes e professores nas diversas olimpíadas, em especial, com a Jornada Especial da Matemática pelo Seduc Olímpica. Com todo esse engajamento, obtivemos já um crescimento em relação à edição anterior no resultado das medalhas do Canguru de Matemática”, celebrou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira,

Com histórico de premiações nacionais, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, foi uma das escolas com destaques na competição com 4 medalhas de ouro, 6 medalhas de bronze e 8 menções honrosas.


“A preparação da escola foi o diferencial para o nosso resultado. Tivemos toda uma estrutura com aulas dedicadas na preparação de olimpíadas e esta medalha foi esperada”, disse o medalhista de ouro Francisco Renan Vale Cardoso.

Darkson Vieira, gestor escolar do CETI Augustinho Brandão, ressalta o engajamento dos estudantes para as conquistas nas olimpíadas científicas. “Ano passado tivemos três medalhas de ouro e agora quatro. Este resultado mostra o trabalho realizado com os estudantes, pois existe uma preparação na escola que engloba todas as competições de matemática, então a Canguru é mais uma competição importante em que os alunos vão testar o conhecimento que eles têm”, reforçou o gestor escolar.

Outros medalhistas de ouro no Canguru de Matemática foram os estudantes das Turmas ITA/IME Seduc, no CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina.

Os estudantes das turmas ITA/IME conquistaram 3 ouros, 3 pratas, 2 bronzes e 3 menções honrosas, como destaca o coordenador Herbert Aquino. “Os alunos medalhistas de ouro na Olimpíada Canguru que fazem projeto parte do projeto pioneiro ITA-IME, já possuem um grande histórico em disputas olímpicas e eles apresentaram um alto desempenho na competição, fruto de um trabalho gradual e contínuo da Equipe de Matemática vinculada ao projeto”, pontuou o coordenador.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Na competição os estudantes são incentivados a resolverem questões de raciocínio lógico e de resolução de problemas. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF.

Outras Notícias

Notícias
22/06/2024

Secretário Washington Bandeira prestigia formatura de 814 novos graduados pela UAPI em solenidade no Teresina Hall

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc do Curso Técnico em Marketing Digital produzem vídeo e divulgam a Seduc LEM

Notícias
21/06/2024

Cerca de 100 mil estudantes Seduc fazem simulado da prova Saeb nesta sexta (21)

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc em Arraial-PI aprendem a criar arte reciclável após curso em parceria com Senar

Notícias
21/06/2024

Xaxado e homenagem ao Cordel marcam Arraial do CETI Gov. Dirceu Mendes Arcoverde

Notícias
20/06/2024

UAPI celebra formatura da segunda turma com expectativa de 800 novos graduados neste sábado (22) no Theresina Hall