Ícone buscar

Seduc marca presença no Salipi com projetos de leitura, preparação para o Enem e distribuição de 10 mil cheques-livros

  • Maria Luiza Barreto
  • 06/06/2024


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) marcará presença na 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que acontecerá de 7 a 16 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina.

A Seduc estará presente com um estande no local, onde os estudantes apresentarão projetos de leitura e práticas pedagógicas desenvolvidas no ambiente escolar. Entre as apresentações estarão peças teatrais, poesias, desenhos, fotos, músicas e exposições de obras literárias.

Durante o Salipi, a Seduc também promoverá o projeto Imersão Enem, com a participação de 320 estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Seduc, que assistirão a revisões de assuntos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Secretário Washington Bandeira explicou que, ao longo de cinco dias, os estudantes terão a oportunidade de assistir aulas, revisar conteúdos e responder questões. “Cada dia da semana será dedicado a uma área do conhecimento, como Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Redação e Matemática. O acesso e o material são gratuitos, e participarão alunos de todas as Gerências Regionais de Ensino da Seduc”, detalha.

Para o evento, a Seduc também distribuirá 10 mil cheques-livros, no valor de R$ 20, para os estudantes, como forma de incentivar a leitura e a participação dos jovens na feira. “Seguindo a orientação do Governador Rafael Fonteles, dobramos o número de cheques-livros que serão distribuídos aos estudantes da Seduc. Ano passado foram 5 mil e esse ano serão 10 mil. Nosso objetivo é impulsionar o acesso dos jovens piauienses ao mundo das letras, dos livros, dos autores, da leitura e da escrita”, informa o secretário.

Além disso, o Secretário Washington Bandeira lançará, durante o evento, o projeto Clube de Leitura Seduc, que tem como foco promover a leitura e a produção textual entre os Estudantes Seduc. “O Clube de Leitura Seduc é mais um projeto que chega para impactar positivamente a aprendizagem dos estudantes e fortalecer a cultura da leitura nas escolas”, acrescenta Bandeira.

O Salipi deste ano terá como tema central "A leitura é um estado de Graça", em homenagem à professora aposentada da Universidade Federal do Piauí Maria das Graças Targino, uma das fundadoras do sistema de bibliotecas da universidade. O evento contará com palestras, exposições artísticas, exibições de produções audiovisuais, shows musicais e outras manifestações culturais.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual