Ícone buscar

Estudantes Seduc participam da abertura da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis

  • Ascom Seduc
  • 21/05/2024


Os estudantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) participaram, na manhã dessa terça-feira (21) da abertura da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (CITER). Com o tema "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”, o evento promoverá debates essenciais para um futuro energético mais limpo e sustentável.

O CITER levará a quatro Escolas Seduc palestras e feiras do conhecimento com trabalhos voltados para sustentabilidade e tecnologia. A primeira escola foi CEEP José Pacífico de Moura Neto. A programação seguirá com a palestra “Papel do CITER no Desenvolvimento do Piauí”. Logo após, a feira tecnológica vai apresentar os seguintes projetos: Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI), Projeto Kacau, Bibliotec, Ease Day e Projeto de Moda.

Uma parceria importante para a realização da CITER é a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI), que está envolvendo os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos em Energias Renováveis e Tecnologia dos Centros Educacionais de Tempo Integral e Educação Profissional, Técnica e Tecnológica.

“O evento é uma oportunidade de elevar o protagonismo dos nossos estudantes matriculados nos Cursos Técnicos em Energias Renováveis e Tecnologia para que aproveitem as oportunidades que estão surgindo com o desenvolvimento sustentável do Piauí neste momento histórico. Capacitar nossos alunos e alunas na área é fundamental para garantir que continuemos a avançar com responsabilidade ambiental, tecnologia e inovação”, comentou o secretário Washington Bandeira.

O encerramento ocorrerá no dia 28 de maio, no Liceu Piauiense. A programação terá apresentações culturais, stands temáticos, competições e jogos educativos. Com início às 8h, o evento espera receber a visita de aproximadamente mil Estudantes Seduc da capital.


Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual