Ícone buscar

Maio Amarelo: Roda de Conversa promove reflexões sobre Educação no Trânsito no CETI Dirceu Arcoverde, em Teresina

  • Amanda Coelho e Pedro Melo
  • 20/05/2024

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina, recebeu um importante evento voltado para a conscientização sobre a segurança no trânsito nesta segunda-feira (20). Promovida em alusão ao Maio Amarelo, a Roda de Conversa reuniu diversos Órgãos e Entidades com o intuito de dialogar com os estudantes sobre a importância da Educação e prevenção de acidentes nas vias.

Durante a Roda de Conversa, diversos temas foram abordados proporcionando aos alunos e alunas presentes uma visão ampla sobre a relação entre trânsito, saúde pública e cidadania. Entre os assuntos discutidos, destacaram-se a importância da segurança viária, as consequências físicas e emocionais dos acidentes de trânsito, bem como os direitos e deveres dos cidadãos no contexto das vias públicas.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O evento contou com a participação ainda de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


Representando o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a Superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria, ressaltou a importância da iniciativa e das parcerias estabelecidas para ampliar a conscientização, especialmente entre os jovens.

“Durante nossa roda de conversa, tivemos a oportunidade de ouvir relatos de alunos que sofreram acidentes, o que nos mostrou de forma muito real a gravidade dessas situações. O engajamento de todos demonstrou a importância do tema para nossa juventude. E é com esse compromisso e com a conscientização que vamos promover uma reflexão mais ampla sobre a segurança no trânsito”, comentou.


Washington Bandeira, Secretário de Estado da Educação, reforça que a temática da paz no trânsito tem sido levantada de forma permanente nas Escolas Seduc.

“A Educação para o Trânsito visa melhorar os indicadores de acidentes no Piauí. Tudo isso passa pela capacitação dos professores na temática e a promoção de ações de conscientização em uma agenda permanente em parceria com os demais orgãos”, esclarece Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
15/07/2024

Aulas do Projeto Turismo Escolar podem ser acompanhadas pelo Youtube da Seduc e pela plataforma do Canal Educação

Notícias
12/07/2024

Estudantes Seduc conquistam mais de 600 medalhas nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica e na Mostra de Foguetes 2024

Notícias
12/07/2024

Seduc divulga lista dos Estudantes e Professores classificados para a Imersão Presencial do Seduc LEM

Notícias
11/07/2024

Seduc realiza oficina de trabalho sobre planejamento e execução orçamentária

Notícias
11/07/2024

Secretário Washington Bandeira participa de ações do “Dia D” do Alfabetiza Piauí

Notícias
10/07/2024

Seduc realiza curso de Português para Professores da Worcester Technical High School que irão receber estudantes do Seduckathon