Ícone buscar

Secretário de Estado da Educação Washington Bandeira participa da Solenidade de premiação do II Concurso Cidadania na Escola, nesta quinta (16)

  • Ascom Seduc
  • 15/05/2024

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, irá participar da solenidade de Premiação do “II Concurso Cidadania na Escola”, que ocorrerá nesta quinta-feira (16), a partir das 8h30, no auditório Francisca Trindade, da Escola Fazendária. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a entrega dos prêmios será feita pelos dois secretários estaduais, respectivamente, Washington Bandeira e Emílio Júnior, juntamente com os representantes dos órgãos parceiros do concurso, a exemplo da Receita Federal.
 
O objetivo do concurso é conscientizar sobre a importância dos tributos no cumprimento das obrigações sociais, incentivando também a participação do cidadão no controle dos recursos públicos e nas políticas sociais do Estado. Trata-se de uma iniciativa do governo estadual, por meio do Programa Estadual de Educação Fiscal (GEFE-PI), que é desenvolvido pela SEFAZ, CGE, SEDUC e Receita Federal.
 
O secretário Washington Bandeira destaca a importância do concurso para a Educação do Piauí. “Esse concurso busca promover a cidadania dos estudantes e de toda a comunidade escolar e isso é um dos nossos objetivos de prioridade para as escolas de Tempo Integral. Por meio dessa premiação, nós temos a oportunidade de valorizar a participação dos nossos estudantes em projetos que trarão grandes aprendizados a eles no exercício da cidadania”, declarou o Gestor da Educação.
 
Para concorrer à premiação, foram inscritas cerca de 200 escolas públicas estaduais, envolvendo a participação de, aproximadamente, 77.834 alunos do ensino médio e fundamental. Desse total de escolas inscritas, foram selecionados 19 projetos na primeira etapa do concurso, mobilizando cerca de 6.602 alunos. Na penúltima etapa, em novembro do ano passado, foram selecionados 10 projetos para concorrem à premiação final.
 
Já nessa etapa final, denominada Culminância Geral, serão premiados os três melhores projetos.  A solenidade de premiação contará, além da presença dos gestores estaduais dos órgãos envolvidos no concurso, com a presença dos integrantes do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE-PI).
 
Na ocasião, os três melhores projetos apresentados pelas escolas receberão os seguintes prêmios: 1º) LUGAR, 1 computador e 2 smartphones para a escola, além de 4 smartphones para os alunos; 2º) LUGAR, 1 computador e 1 smartphone para a escola e 3 smartphones para os alunos; e 3º) LUGAR, 1 computador para escola e 2 smartphones para os alunos.
 
 
CONFIRA AS ESCOLAS CLASSIFICADAS PARA FINAL DO “II CONCURSO CIDADANIA NA ESCOLA
 
 
1) CETI JOSÉ MENDES VASCONCELOS -JOAQUIM PIRES
(2ª GRE/BARRAS)
2) CETI JOSÉ NARCISO DA ROCHA FILHO-PIRIPIRI
(3ª GRE/PIRIPIRI)
3) CETI/LANDRI SALES-SÃO PEDRO DO PIAUÍ
(6ª GRE/REGENERAÇÃO)
4) U.E COSTA ALVARENGA-OEIRAS
(8ª GRE/OEIRAS)
5) CETI JOSÉ ATANÁSIO DE SANTANA– SIMPLÍCIO MENDES
(12ª GRE/SÃO JOÃO DO PI)
6) CETI LETÍCIA MACÊDO-ANÍSIO DE ABREU
(13ª GRE/SÃO RAIMUNDO NONATO)
7) U.E RAIMUNDO DA PAZ NOGUEIRA– SEBASTIÃO BARROS
(15ª GRE/CORRENTE)
8) U.E PROFESSOR FRANCISCO JOSÉ TIBÚRCIO– BETÂNIA DO PI
(17ª GRE/PAULISTANA)
9) CETI MÁRIO RAULINO– ALTOS
(18ª GRE/GRANDE TERESINA)
10) U.E DEP. JOAQUIM GOMES CALADO-TERESINA
(20ª GRE/TERESINA)


Solenidade de Premiação do II Concurso Cidadania na Escola

Data: 16/05 (Quinta-Feira)

Horário: 8h30

Local: Auditório Francisca Trindade da Escola Fazendária




Outras Notícias

Notícias
24/05/2024

Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros – JEB’s/2024 Sub 18, em Aracaju/SE

Notícias
24/05/2024

Estudantes Seduc do município de Boqueirão do Piauí conquistam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Notícias
24/05/2024

Escola Seduc sedia programação do Salão do Livro de José de Freitas

Notícias
24/05/2024

Seduc adquire 2.925 conjuntos de refeitórios para 404 escolas da rede estadual

Notícias
24/05/2024

Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa completa três anos transformando a vida de mais de 200 mil crianças no estado

Notícias
23/05/2024

Projeto de Leitura incentiva as habilidades criativas dos estudantes Seduc de Valença do Piauí