Gerência Regional de São Raimundo Nonato promove concurso de redação Faça Bonito

• Willame Lucas
  • 10/05/2024

A 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) realizará o I Concurso de Redação “Faça Bonito” e abordará o tema “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O concurso Faça Bonito fará alusão à campanha “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado no dia do 18 de maio.

Segundo a Gerente Regional da 13ª GRE, Socorro Costa, o concurso tem como objetivo a mobilização das Escolas Jurisdicionadas em temáticas atuais na sociedade e a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A equipe da 13ª GRE elaborou esse projeto com o objetivo de incentivar nossos estudantes a refletirem sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a conquistarem boas no Enem como parte da preparação”, informou.

Entre os dias 13 e 24 de maio, as produções textuais serão desenvolvidas pelos estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Seduc. Os Profissionais da Equipe Multiprofissional irão avaliar as produções entre os dias 27 e 28 de maio.

Os estudantes participantes do concurso devem produzir uma redação referente a temática de forma crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais. As escolas participantes são distribuídas nos quatorze municípios jurisdicionados à regional com sede em São Raimundo Nonato.

Os resultados do I Concurso de Redação “Faça Bonito” serão divulgados no dia 11 de julho e os melhores textos serão premiados com troféus e menções honrosas por escola.

Os materiais de apoio necessário à realização da redação nas diversas fases estão disponíveis no texto base enviado para todas as escolas via (whatsapp e e-mail).

A iniciativa integra o conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para preparação dos estudantes para o Enem como os Simulado Enem+ Caravana Pré-Enem Seduc e Laboratório de Redação.

“A Seduc tem estimulado iniciativas que tenham todo um foco especial para a gestão da aprendizagem dos nossos estudantes com mais avaliações, investimentos para olimpíadas do conhecimento, entre outras. É salutar que as Gerências Regionais tenham mais ações como o Concurso Faça Bonito para que sejam cada vez mais protagonistas com ações inseridas no seu contexto de comunidade escolar”, frisou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.