Seduc prestigia servidoras em homenagem ao Dia das Mães

• José Vinicius
  • 10/05/2024

Para prestigiar as mães que integram a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) foi realizada, na manhã dessa sexta-feira (10), no pátio da sede da Seduc, uma homenagem especial como forma de valorizar ainda mais o papel importante que as mães desempenham junto aos seus filhos e também no cuidado com os estudantes.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, esteve presente na ocasião e, em seu discurso, prestou sua homenagem às mães da Seduc. “A maternidade é o ofício mais nobre da vida de vocês. O papel de vocês é orientar os seus filhos sobre os melhores caminhos a seguir e dar os ensinamentos de Jesus Cristo a eles. Vocês, além de mães, são profissionais da educação, portanto vocês cuidam de muito mais crianças, jovens e até adultos, do que somente os filhos de vocês. Os nossos estudantes veem, em vocês, mães em quem eles podem confiar, em quem eles podem buscar ensinamentos, acolhimento e amor. Não há lugar mais seguro nesse mundo do que o colo de uma mãe. A mãe é a representatividade do amor incondicional”, declarou o gestor da Educação.

O evento comemorativo contou com uma acolhida musical feita pela vocalista Clara Gomes, o pianista Sílvio Rosário, e da apresentação de um coral formado por estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Nossa Senhora da Conceição, do município de Barras, preparado com muito carinho para as mães da Seduc.

Maria do Amparo foi uma das servidoras que foi homenageada no evento. Ela trabalha há mais de 35 anos na Seduc e destacou a grande importância do papel de mãe que ela desempenha. “É com esse vigor de mãe da santíssima Trindade que nós estamos aqui como mãe, sustentando essa coroa de muito compromisso e de grande sacrifício que o nosso Senhor nos deu. Manter um lar com muitos desafios nos torna guerreiras por enfrentarmos tudo de cabeça erguida. Aqui é uma mãe que quer agradecer à Secretaria de Educação por mais de 35 anos de trabalho que me ajudaram a dar o pão de cada dia para meus filhos”, disse.

Para celebrar a data tão especial, as mães da Seduc tiveram à disposição serviços de limpeza de pele, maquiagem, design de sobrancelhas e esmaltação durante a manhã, além de um café da manhã especial.