Secretário da Educação Washington Bandeira participa do lançamento do Programa TransformaPI nesta sexta (10)

• Ascom Seduc
  • 09/05/2024

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participa, nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, do lançamento do Programa TransformaPI - Conversas Transformadoras: Conectando Gerações, Construindo Futuros. O evento, que acontece no auditório da CDL Teresina, terá como público-alvo estudantes da Rede Estadual de Ensino, empresários e gestores públicos e privados.

Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL do Piauí) e a CDL Teresina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), o projeto tem o objetivo de oferecer palestras inspiradoras para aproximar estudantes do ensino público ao setor empresarial, fomentando a cultura empreendedora como um catalizador do desenvolvimento do Piauí.

O encontro contará com uma palestra do empresário e presidente da G3 Telecom, Renildo Carvalho, que irá compartilhar a sua trajetória desde o início de seu empreendimento e uma análise do cenário atual do negócio, destacando conquistas e desafios enfrentados. Além disso, ocorrerá um momento para networking, com a oportunidade fortalecer conexões entre os participantes, estimulando a troca de experiências e a construção de redes profissionais.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância do evento para proporcionar melhores oportunidades para os jovens do Piauí. “Temos buscado fomentar aos nossos estudantes o aprendizado e as vivências empreendedoras. Com esse evento os jovens terão a oportunidade de estimular o networking entre empresários e gestores públicos e privados. As ações da nossa gestão reforçam o compromisso com a universalização e democratização de uma educação integral, profissional, tecnológica, inclusiva e equitativa”, declarou o gestor da educação.

Lançamento do Programa TransformaPI

Data: sexta-feira – 10 de maio