Mais de 240 estudantes Seduc participam de evento de educação empreendedora nesta sexta (03)

• Ascom Seduc
  • 02/05/2024

Mais de 240 estudantes de escolas da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) participam, nesta sexta-feira (03), do Innovation Camp. O evento acontece no auditório do Sebrae, a partir da 08h, e reúne estudantes do Ensino Médio que fazem cursos de tecnologia e empreendedorismo de todo o Estado. O encontro visa estimular estudantes a encontrarem soluções empreendedoras para desafios do mundo dos negócios.

Entre os estudantes presentes estarão as 15 equipes que participaram do Seduckathon, a competição de programação realizada pela Seduc que trouxe aos alunos matriculados nos Cursos Técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos o desafio de apresentar projetos que reúnem soluções práticas e que aprimoram a rotina escolar.

O Innovation Camp é um programa da Junior Achievement (JA) cujo objetivo é que estudantes, organizados em equipes, possam encontrar soluções inovadoras para um desafio proposto pela organização. Durante o processo, os jovens contam com a ajuda de mentores e voluntários que vão auxiliá-los durante o desenvolvimento da ideia.  As soluções e propostas criadas pelas equipes serão avaliadas por um júri qualificado que irá eleger as equipes vencedoras.

Junior Achievement

A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para jovens da América Latina.