Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles inaugura reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Professora Isabel Ribeiro de Jesus, no município de Lagoa do Barro, nesta quinta-feira (2)

  • Pedro Vítor
  • 01/05/2024

Nesta quinta-feira (2), o Governador Rafael Fonteles inaugura a reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Isabel Ribeiro de Jesus, no município de Lagoa do Barro, distante 493 quilômetros de Teresina. Na ocasião, o Superintendente Executivo da Seduc, Rodrigo Torres, representará o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O investimento em infraestrutura, que já foi executado na escola, é de R$ 1.554.129,46. Os novos espaços educacionais contam com salas de aula modernas e tecnológicas, laboratório de ciências e informática, biblioteca, banheiros equipados, bloco administrativo, refeitório e área de serviço. 

“Estamos fortalecendo a infraestrutura física e o mobiliário das nossas escolas, especialmente as de Tempo Integral. Outros espaços educacionais também receberão investimentos para reformar, ampliar, modernizar e climatizar para que também fiquem no padrão de qualidade Seduc”, explicou Washington Bandeira, Secretário de Estado da Educação.


Durante a solenidade de inauguração do Centro Educacional, o Governador Rafael Fonteles vai autorizar a construção da Quadra Poliesportiva do CETI Professora Isabel Ribeiro de Jesus. O investimento estimado é de R$ 950.000,00 (novecentos e cinquenta mil reais). 

O CETI Professora Isabel Ribeiro de Jesus atende mais de 190 estudantes de Ensino Médio, nos quais 62 já estão matriculados na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. Na Unidade são ofertados os Cursos Técnicos em Administração e Informática. O CETI pertence à 12ª Gerência Regional de Educação (GRE).


Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense