Ícone buscar

Secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira, visita escolas de excelência na Espanha para troca de experiências educacionais

  • Pedro Melo
  • 30/04/2024

Nesta terça-feira (30), o Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, cumprindo agenda em Madri, na Espanha, visitou duas das melhores escolas públicas estaduais da região. A primeira parada foi no Instituto San Isidro, uma das Instituições mais antigas do país, seguida pelo Instituto San Mateo.

Ambas as escolas são reconhecidas pela excelência em Educação, adotando o modelo de ensino em Tempo Integral e com foco especial em tecnologias, línguas estrangeiras, reforço acadêmico, preparação para competições acadêmicas, como as Olimpíadas do Conhecimento, intercâmbio educacional internacional, além de atividades artísticas e literárias, dentre outras iniciativas relevantes.

"O modelo de escola em Tempo Integral que estamos buscando universalizar segue essa mesma linha, visando proporcionar uma Educação verdadeiramente integral aos Estudantes Seduc", explicou Bandeira durante a visita.

É importante destacar que a Espanha está entre os 30 melhores países do mundo na última avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), reforçando o interesse brasileiro em experiências educacionais bem-sucedidas no país.


Além das visitas às escolas, Bandeira está participando do Seminário Internacional de Gestão da Aprendizagem, realizado na Sede da Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) em Madri. O seminário, que teve início nesta segunda-feira (29), reúne autoridades e educadores renomados do Brasil e do exterior para discutir projetos educacionais, incluindo formação de professores, ensino de línguas estrangeiras, transformação digital e outras ferramentas essenciais para o aprimoramento da Gestão Educacional.

Washington Bandeira, também Vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), enfatizou a importância do intercâmbio de experiências entre Brasil e Espanha para o fortalecimento da Educação e da Gestão da Aprendizagem.

O seminário continuará até o dia 3 de maio, proporcionando um espaço valioso para a troca de conhecimentos e boas práticas educacionais entre os dois países.

Outras Notícias

Notícias
22/06/2024

Secretário Washington Bandeira prestigia formatura de 814 novos graduados pela UAPI em solenidade no Teresina Hall

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc do Curso Técnico em Marketing Digital produzem vídeo e divulgam a Seduc LEM

Notícias
21/06/2024

Cerca de 100 mil estudantes Seduc fazem simulado da prova Saeb nesta sexta (21)

Notícias
21/06/2024

Estudantes Seduc em Arraial-PI aprendem a criar arte reciclável após curso em parceria com Senar

Notícias
21/06/2024

Xaxado e homenagem ao Cordel marcam Arraial do CETI Gov. Dirceu Mendes Arcoverde

Notícias
20/06/2024

UAPI celebra formatura da segunda turma com expectativa de 800 novos graduados neste sábado (22) no Theresina Hall