Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira entregam reforma, ampliação, modernização e climatização de Centros Estaduais de Tempo Integral, em Buriti dos Lopes

  • José Vinicius
  • 29/04/2024

Proporcionando aos estudantes piauienses ambientes educacionais mais modernos e adequados para o Ensino de Tempo Integral, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário da Educação, Washington Bandeira, entregaram, nesta sexta-feira (26), obras de reforma, ampliação, modernização e climatização dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) Pedro Mariano de Freitas e Deputada Francisca Trindade, localizadas no município de Buriti dos Lopes. O investimento conta com o valor de R$ 3.421.397,77.


No CETI Pedro Mariano de Freitas, a obra de revitalização contemplou a ampliação de 2 salas de aula e a reforma e modernização de outros espaços, como biblioteca, laboratório de informática, bloco com banheiros, sala dos professores e de outros ambientes existentes, além da aquisição de materiais e equipamentos. O investimento na Unidade foi de R$ 1.345.920,78.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou que o Centro Educacional é a primeira escola de Tempo Integral em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Piauí. “Esse é um dia histórico para a Seduc. Essa é uma escola que se tornou de Tempo Integral neste ano e está recebendo hoje sua reforma, modernização e climatização completa. Aqui nós autorizamos também a execução das obras da quadra poliesportiva, do laboratório de ciências, da cozinha e refeitório para que a escola fique com o modelo estrutural completo e adequado”, informou o Gestor Educacional.