Após Seduckathon, time do CETI Paulo Freire é recebido com carreata e festa em Guaribas

• Maria Luiza Barreto
  • 28/04/2024

O time do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Paulo Freire, que disputou o Seduckhaton, foi recebido com grande festa em Guaribas, ao retornar para a cidade após a competição neste sábado (27).

Os cinco estudantes do CETI e o professor orientador, Eraques Folha, conquistaram o sexto lugar na disputa e embarcam em setembro para Massachusetts, nos Estados Unidos, para um intercâmbio de 30 dias.

A carreata que aguardava a equipe foi organizada pelos estudantes e professores do CETI Paulo Freire, além dos pais e amigos dos alunos que percorreram toda a cidade, passando pela escola e encerrando na praça principal do município.

O professor Eraques descreveu a emoção de serem recebidos com uma grande festa. “Participar do Seduckathon já foi uma sensação maravilhosa e chegar na cidade e ter essa recepção foi ainda melhor. Toda a comunidade fazendo esse acolhimento, em comemoração à essa conquista para a escola, para a nossa cidade, para a nossa equipe, foi maravilhoso. Todos estavam bastante emocionados”, disse.

A equipe formada por cinco estudantes do Curso de Desenvolvimento de Sistemas do CETI, Abrian Pereira Lopes,  Emilly Dias Silveira,  Fabiana Duarte Silva,  Kaynan Ribeiro Da Silveira e Rai Matias Maia, apresentou uma plataforma adaptativa educacional integrada com inteligência artificial (IA).

O projeto Edula consiste em uma plataforma educacional que personaliza os estudos de cada estudante, adaptando-se às necessidades e habilidades individuais para aprimorar o desempenho acadêmico.