Ícone buscar

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

  • 24/04/2024



A sete dias para a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) vai oferecer mais uma revisão gratuita aos piauienses inscritos no exame. O aulão de preparação acontece neste domingo, 28 de abril, no Auditório Helena Sousa, no Atlantic City Club, a partir das 8h.

Os concurseiros podem se inscrever gratuitamente na 2ª Revisão Enem dos Concursos através do preenchimento do formulário. Clique aqui e participe

Coordenado pela Fundação Cesgranrio, o CPNU será realizado no dia 5 de maio e será aplicado em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.  Serão disponibilizadas 6.640 vagas em diversos Ministérios e Instituições ligados ao Governo Federal.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a ação de preparação promovida pela Seduc é uma iniciativa inédita no Brasil e tem o objetivo de colaborar para o ingresso dos piauienses no serviço público.

“A revisão será uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso no exame e contribuindo para o desenvolvimento do Serviço Público. Iremos proporcionar um evento dinâmico e interativo para mostrar que a Educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social. Queremos ver os piauienses ocupando as principais vagas nas aprovações do CPNU”, destacou o gestor da Educação.

A organização do evento espera atender presencialmente um público de 1.200 pessoas, além dos candidatos que poderão acompanhar ao vivo no Youtube, pelo Canal Educação.

 O Professor de Língua Portuguesa, Newton Neto, um dos ministrantes da revisão, compartilha algumas dicas para que os candidatos possam se preparar. “É muito importante que os candidatos estejam preparados para uma prova que exige capacidade de análise e interpretação. O exame deve cobrar assuntos de forma direta e sem pegadinhas”, acrescentou o professor.

 Na ocasião, os participantes irão reforçar seus conhecimentos de estudo nas áreas de Língua Portuguesa, com professor Newton Neto; Matemática, com Alexsandro Kesller; Realidade Brasileira, com Adriano Ramalho; Noções de Direito, com Cleiton Coutinho; e Redação, com Erick Soares. O momento conta com revisões direcionadas para o concurso, trazendo os principais conteúdos das disciplinas cobradas, compartilhamento de dicas valiosas para o exame, além da resolução e discussão de questões no modelo da prova.

Outras Notícias

Notícias
21/01/2026

Concurso Seduc: inscrições são prorrogadas até 28 de janeiro

Notícias
21/01/2026

Episódios do Programa Pré-Sisu 2026 estão disponíveis no Canal Educação

Notícias
20/01/2026

Segunda edição do Pré-SiSU orienta estudantes da Rede Estadual sobre uso das notas do Enem no SiSU 2026

Notícias
20/01/2026

Inscrições do maior concurso da Seduc-PI encerram nesta terça (20)

Notícias
20/01/2026

Seduc convoca mil profissionais da Educação para fortalecer modelo de ensino em tempo integral no Piauí

Notícias
20/01/2026

Governo do Piauí apresenta indicadores educacionais de 2025 e consolida transformação histórica na Educação Pública Estadual