Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo

• Pedro Vítor
  • 23/04/2024

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, marcou presença na Bett Brasil 2024, evento de destaque que teve início nesta terça-feira (23) no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com o tema "Inovação com Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais", a conferência abordou novas soluções e abordagens educacionais.

Uma das grandes novidades deste ano foi a inclusão de um espaço exclusivo para a Educação Pública, oferecendo palestras abertas e gratuitas para o público em geral. O evento proporcionou sessões de debates e apresentações de metodologias, ideias e cases de sucesso voltados especificamente para a Educação Pública. Mais de 1.200 Gestores e Profissionais do Setor Público, incluindo Secretários de Educação, Dirigentes Municipais e Profissionais de Instituições Públicas Federais e Redes Municipais e Estaduais de Ensino, marcaram presença.

Representando a Seduc / Piauí e o Conselho Nacional dos Secretários da Educação (Consed), Bandeira destacou o compromisso regional e nacional com o avanço educacional.

"Estamos aqui na Bett Brasil, em São Paulo, não só representando a Secretaria de Educação do Piauí, mas também o Consed como Vice-Presidente Nordeste. Esta é a maior feira da América Latina em inovação e tecnologia na Educação, onde buscamos novas soluções tecnológicas para fortalecer a qualidade da aprendizagem dos nossos estudantes. Seguiremos explorando todos esses novos produtos que visam melhorar a Educação em nosso estado e em todo o Brasil", destacou o Gestor.

O evento se estende até sexta-feira (26), abordando temas como Equidade com Qualidade, Cultura Digital, Aprendizagem Transformadora, Conexões Humanas e Futuros Sustentáveis. A ênfase recai sobre a interseção crucial entre inovação, propósito e diálogo na busca por um futuro mais inclusivo e igualitário através da Educação.