Município de Nossa Senhora de Nazaré é beneficiado com kit creche do Programa Pacto pelas Crianças

• Willame Lucas
  • 20/04/2024

Em agenda na cidade de Nossa Senhora de Nazaré neste sábado (20), o governador Rafael Fonteles realizou a entrega do Kit Mobília Creche para as crianças da Creche Municipal Tia Eulina. A entrega faz parte do programa Pacto Pelas Crianças do Piauí e foi acompanhada pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O município de Nossa Senhora de Nazaré recebeu incentivo, através do Pacto Pelas Crianças do Piauí, para a criação de creches e, agora, recebe o investimento de R$ 200.000,00 em mobiliário para acelerar o desenvolvimento dos estudantes no ensino infantil.

“O Kit Creche é uma ação da Seduc dentro do Pacto Pelas Crianças, que é coordenado pela doutora Isabel Fonteles, primeira-dama do Estado. Entregamos o kit para a creche Tia Eulina e vamos entregar, até o final da gestão do governador Rafael Fonteles, kits para 200 municípios que construírem novos prédios para atender crianças e bebês em creches. Nossa Senhora de Nazaré é a segunda cidade a receber o kit e neste ano serão, no total, 41 kits creche a serem entregues”, disse Washington Bandeira.

A solenidade de entrega do Kit Mobília Creche aconteceu no CETI Dr. José Ribamar Lopes com a entrega simbólica ao Prefeito Zé Henrique.

A Creche Municipal Tia Eulina irá atender à primeira infância – bebês de 0 a 01 ano e 06 meses e crianças de 01 ano e 07 meses a 03 anos e 11 meses de idade completos.

O governador Rafael Fonteles destacou a importância da parceria entre estado e municípios, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no comprometimento com a educação na primeira infância.

“O investimento no kit mobília é uma forma de premiar o município por ter ampliado a quantidade de vagas na creche. Este é um incentivo para mais investimento na primeira infância e, assim, garantir que toda criança de Nossa Senhora do Nazaré se alfabetize na idade certa e, isto, é uma ação fundamental”, disse o chefe do executivo.

O Kit Creche contém um bebedouro, kit aluno, mesa acessível, tatame, estante, camas empilháveis, instrumentos musicais, túnel lúdico, conjunto aramado e casinha infantil.

“Estamos muito felizes e, nós da creche Tia Eulina, recebemos com muita gratidão este presente tão valioso para o desenvolvimento das nossas crianças”, celebrou a diretora Francisca Rocha.

Com o objetivo de mobiliar 200 novas creches para atender cerca de 40 mil crianças piauienses, a entrega dos kits mobília creche para os municípios é uma iniciativa do programa Pacto Pelas Crianças do Piauí executada pela Seduc.