Ícone buscar

Estudantes Seduc do curso técnico em Enfermagem participam de campanha de vacinação contra Influenza

  • José Vinicius
  • 16/04/2024

Os estudantes Seduc do curso técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, tiveram a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Por meio do estágio supervisionado do curso técnico, os alunos realizaram um dia de vacina contra a Influenza para acamados e domiciliados da região.

De acordo com a professora responsável pelo estágio supervisionado, Ana Paula da Silva, a campanha de vacinação contra Influenza acontece anualmente no intuito de combater as síndromes gripais. “Os idosos acamados e domiciliados fazem parte do grupo de risco e por não conseguirem se locomover até a unidade básica de saúde, surgiu a iniciativa de levarmos os alunos para vivenciarem na prática essa experiência”, revela a professora.

O estudante do centro de ensino, Tommy Lee Jones, está estagiando com a supervisão da professora na Unidade Básica de Saúde de São Francisco e revela como foi sua experiência com a ação realizada. “Para mim foi uma experiência muito incrível onde pudemos estar mais próximos dos pacientes e auxiliando para o cuidado com a saúde. Com a orientação e ensino da professora nós conseguimos entregar um melhor atendimento com segurança e qualidade”, afirmou o aluno.

Para a aluna Eveline Pereira foi uma importante oportunidade de colocar seus estudos em prática. “Fomos vacinar as pessoas que são acamadas da região e tivemos a chance de colocar em prática a nossa função que iremos exercer. Foi uma ótima experiência poder participar dessa campanha, tendo em vista que essas pessoas não podem se locomover até a unidade básica de saúde e nós fomos até os domicílios deles para estabelecer o acesso deles”, acrescentou.

O curso técnico em Enfermagem do CETI Lucinete Santana tem proporcionado aos estudantes diversas atividades, como: atualização de caderneta vacinal, verificação de sinais vitais, administração de medicamentos, visitas domiciliares, observação e auxílio no acompanhamento pré-natal, observação e auxílio no acompanhamento de Puericultura, observação e auxílio em Citologia oncótica, palestras e atividades educativas na UBS e nas escolas, ?verificação de glicemia capilar e auxílio em troca de sondas.

“Essas atividades são muito importantes para ajudar os alunos no desenvolvimento de conceitos entre a teoria e prática, além de verem a importância da humanização dentro dos serviços de saúde”, completou a professora Ana Paula da Silva.

Outras Notícias

Notícias
29/04/2024

Secretário Washington Bandeira participa de seminário de Gestão da Aprendizagem na Espanha

Notícias
29/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira entregam reforma, ampliação, modernização e climatização de Centros Estaduais de Tempo Integral, em Buriti dos Lopes

Notícias
29/04/2024

Inscrições para o Encceja 2024 iniciam nesta segunda-feira (29)

Notícias
28/04/2024

Enem dos Concursos: Seduc realiza segunda revisão para concurseiros do Piauí

Notícias
28/04/2024

Após Seduckathon, time do CETI Paulo Freire é recebido com carreata e festa em Guaribas

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas