Ícone buscar

Estudantes Seduc do curso técnico em Enfermagem participam de campanha de vacinação contra Influenza

  • José Vinicius
  • 16/04/2024

Os estudantes Seduc do curso técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, tiveram a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Por meio do estágio supervisionado do curso técnico, os alunos realizaram um dia de vacina contra a Influenza para acamados e domiciliados da região.

De acordo com a professora responsável pelo estágio supervisionado, Ana Paula da Silva, a campanha de vacinação contra Influenza acontece anualmente no intuito de combater as síndromes gripais. “Os idosos acamados e domiciliados fazem parte do grupo de risco e por não conseguirem se locomover até a unidade básica de saúde, surgiu a iniciativa de levarmos os alunos para vivenciarem na prática essa experiência”, revela a professora.

O estudante do centro de ensino, Tommy Lee Jones, está estagiando com a supervisão da professora na Unidade Básica de Saúde de São Francisco e revela como foi sua experiência com a ação realizada. “Para mim foi uma experiência muito incrível onde pudemos estar mais próximos dos pacientes e auxiliando para o cuidado com a saúde. Com a orientação e ensino da professora nós conseguimos entregar um melhor atendimento com segurança e qualidade”, afirmou o aluno.

Para a aluna Eveline Pereira foi uma importante oportunidade de colocar seus estudos em prática. “Fomos vacinar as pessoas que são acamadas da região e tivemos a chance de colocar em prática a nossa função que iremos exercer. Foi uma ótima experiência poder participar dessa campanha, tendo em vista que essas pessoas não podem se locomover até a unidade básica de saúde e nós fomos até os domicílios deles para estabelecer o acesso deles”, acrescentou.

O curso técnico em Enfermagem do CETI Lucinete Santana tem proporcionado aos estudantes diversas atividades, como: atualização de caderneta vacinal, verificação de sinais vitais, administração de medicamentos, visitas domiciliares, observação e auxílio no acompanhamento pré-natal, observação e auxílio no acompanhamento de Puericultura, observação e auxílio em Citologia oncótica, palestras e atividades educativas na UBS e nas escolas, ?verificação de glicemia capilar e auxílio em troca de sondas.

“Essas atividades são muito importantes para ajudar os alunos no desenvolvimento de conceitos entre a teoria e prática, além de verem a importância da humanização dentro dos serviços de saúde”, completou a professora Ana Paula da Silva.

Outras Notícias

Notícias
28/11/2025

Estudantes dão vida a clássicos literários em ações do Clube de Leitura Seduc

Notícias
28/11/2025

Estudantes Seduc são destaque na premiação da Olimpíada Brasileira de Ciências 2025

Notícias
28/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: intercambistas vivem imersão em Inteligência Artificial na China e ampliam formação acadêmica e profissional

Notícias
27/11/2025

Seduc divulga resultado da Gincana Acelera SAEB 2025 e premia 189 escolas com maior engajamento no Piauí

Notícias
27/11/2025

Estudantes Seduc iniciam campanha para o Parlamento do Futuro e vivenciam a rotina parlamentar dentro das escolas

Notícias
27/11/2025

Interclasse envolve mais de 300 Estudantes Seduc em competições esportivas e culturais no Ceti João Henrique em Teresina