Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira anunciam reforma de mais de 1,8 milhão para Ceti Venância Lages, em Cabeceiras

  • José Vinicius
  • 15/04/2024

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, assinaram a ordem de serviço de reforma, modernização e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Venância Lages, localizado no município de Cabeceiras do Piauí, neste sábado (13).

“Essa escola de Cabeceiras já é de Tempo Integral desde o ano passado e agora a infraestrutura terá que acompanhar essa nova mudança pedagógica, que agora conta com 9 horas diárias. Autorizamos a licitação dela para que fique no padrão que queremos universalizar. Para o aluno ter uma educação completa, ele precisa dos espaços adequados”, afirmou o Governador Rafael Fonteles.

O investimento no valor de R$ 1.800.000,00 será destinado a revitalização, modernização e ampliação da quadra poliesportiva da escola, 6 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, banheiros, sala de estudos, pátio coberto, diretoria, coordenação, secretaria, depósito, sala dos professores e cantina, além da aquisição de materiais e equipamentos.

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, as obras têm previsão para serem iniciadas em julho. “Essa é mais uma escola Seduc que terá a reforma iniciada ainda esse ano”, afirma o secretário.

O CETI Venância Lages é uma escola de Tempo Integral integrada com Educação Profissional. Além das 9h diárias, os 527 estudantes tem oportunidade de fazer o curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em Inteligência Artificial. “Nosso objetivo é fazer com que nossos estudantes aprendam cada vez mais e melhor. Com oportunidade de terminar o Ensino Médio com uma profissão promissora”, explicou o Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
29/04/2024

Seduc divulga regulamento da 2ª fase do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
29/04/2024

Secretário Washington Bandeira participa de seminário de Gestão da Aprendizagem na Espanha

Notícias
29/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira entregam reforma, ampliação, modernização e climatização de Centros Estaduais de Tempo Integral, em Buriti dos Lopes

Notícias
29/04/2024

Inscrições para o Encceja 2024 iniciam nesta segunda-feira (29)

Notícias
28/04/2024

Enem dos Concursos: Seduc realiza segunda revisão para concurseiros do Piauí

Notícias
28/04/2024

Após Seduckathon, time do CETI Paulo Freire é recebido com carreata e festa em Guaribas