Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação, Washington Bandeira, visitam obra do CETI Elon Machado Moita no município de Lagoa Alegre

  • José Vinicius
  • 15/04/2024

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhado do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, visitou, na manhã deste sábado (13), a obra de reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Elon Machado Moita, no município de Lagoa Alegre.

De acordo com o Governador, a obra está em andamento para que possa seguir no modelo ideal de uma escola de Tempo Integral, que será universalizado em todo o Piauí. “Esse é o verdadeiro desenvolvimento de longo prazo. Essa cidade de 8 mil habitantes do interior do Piauí contará agora com uma escola de Ensino Médio com todos os espaços necessários para a boa educação integral”, declarou.

A obra de revitalização e modernização do Centro de Ensino conta com um investimento de R$ 3.289.747,46, contemplando seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, quadra poliesportiva com arquibancada, palco, camarins, banheiros, diretoria, sala dos professores, secretaria e coordenação, almoxarifado, depósitos, além da climatização do ambiente e aquisição de materiais e equipamentos. A conclusão da obra está prevista para o mês de agosto de 2024.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca que o CETI Elon Machado Moita é uma escola que se tornou de Tempo Integral neste ano e que já conta com excelentes resultados educacionais. “Essa já é uma escola com Profissionais e estudantes com excelentes destaques. Esses alunos terão agora mais estímulos e melhores oportunidades com essa nova obra, que amplia a infraestrutura e que dá a eles também o lazer e o esporte, que é tão importante, por meio de uma nova quadra poliesportiva. Desejo que toda a equipe da escola possa focar na aprendizagem e no avanço dos índices educacionais, pois as oportunidades pedagógicas estão chegando de forma acelerada”, pontuou o Secretário.

O CETI Elon Machado Moita oferta o Ensino Médio Regular e Técnico, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e EJA Técnico, atendendo cerca de 800 estudantes da região. Dentre os cursos técnicos ofertados, estão: Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital e Informática.

Outras Notícias

Notícias
29/04/2024

Secretário Washington Bandeira participa de seminário de Gestão da Aprendizagem na Espanha

Notícias
29/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira entregam reforma, ampliação, modernização e climatização de Centros Estaduais de Tempo Integral, em Buriti dos Lopes

Notícias
29/04/2024

Inscrições para o Encceja 2024 iniciam nesta segunda-feira (29)

Notícias
28/04/2024

Enem dos Concursos: Seduc realiza segunda revisão para concurseiros do Piauí

Notícias
28/04/2024

Após Seduckathon, time do CETI Paulo Freire é recebido com carreata e festa em Guaribas

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas