Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam R$ 150 mil em equipamentos na Caravana Acelera Seduc no município de Santa Luz

  • Pedro Vitor
  • 12/04/2024

Seguindo o cronograma de entregas de equipamentos e mobiliários nas escolas da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI), o Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram diversos equipamentos estimados em R$ 150 mil no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Iraci Barros Pinto, no município de Santa Luz do Piauí. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) e faz parte das ações do Moderniza Seduc.

Foram entregues splits, kits para alunos com mesa e cadeira, bebedouros, computadores e refrigeradores. 


O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou que a Caravana é um dos eixos do Programa Moderniza Seduc. Segundo Bandeira, a ação visa fortalecer a infraestrutura, promover a melhoria do clima escolar e do processo de ensino e aprendizagem.

“Hoje fizemos a entrega de vários equipamentos para modernização dessa escola, que já possui uma infraestrutura de muita qualidade. Eles receberam computadores, novos aparelhos de ar-condicionado, kits para alunos e professores, dentre outros. Vamos continuar acelerando as entregas da Caravana Acelera Seduc”, disse. 



A Unidade Educacional Iraci Barros Pinto atende cerca de 200 estudantes e possui uma meta de alcançar 4.6 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em 2023, passou a ofertar a modalidade de Tempo Integral com opções de Cursos Técnicos em Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, incluiu na Matriz Curricular disciplinas inovadoras como as de Inteligência Artificial e Educação Financeira. 

Na ocasião, o Governador Rafael Fonteles anunciou mais duas melhorias para o Centro Educacional Iraci Barros Pinto: a construção de um auditório e de uma quadra poliesportiva para que os Estudantes Seduc possam praticar atividades esportivas e de lazer. 

“A Educação Básica bem feita é a porta para a construção de um futuro inovador, com geração de emprego e renda. O nosso papel é abrir um caminho de oportunidades aos nossos jovens”, disse o Governador Rafael Fonteles.

Outras Notícias

Notícias
24/05/2024

Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros – JEB’s/2024 Sub 18, em Aracaju/SE

Notícias
24/05/2024

Estudantes Seduc do município de Boqueirão do Piauí conquistam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Notícias
24/05/2024

Escola Seduc sedia programação do Salão do Livro de José de Freitas

Notícias
24/05/2024

Seduc adquire 2.925 conjuntos de refeitórios para 404 escolas da rede estadual

Notícias
24/05/2024

Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa completa três anos transformando a vida de mais de 200 mil crianças no estado

Notícias
23/05/2024

Projeto de Leitura incentiva as habilidades criativas dos estudantes Seduc de Valença do Piauí