Ícone buscar

Secretário Washington Bandeira visita obra de reforma, ampliação, modernização e climatização de Escola Seduc em Palmeira do Piauí

  • Pedro Vítor
  • 12/04/2024

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, visitou, nesta sexta-feira (12), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Martin Pinheiro, escola localizada no município de Palmeira do Piauí, espaço educacional integrado à 14° Gerência Regional de Educação (GRE). Na ocasião, o Gestor conferiu de perto o andamento das obras de reforma, ampliação, modernização e climatização da Unidade Escolar. 

“A gente vai acelerar essa obra e, em breve, voltaremos aqui para a inauguração. Essa é mais uma iniciativa do programa Moderniza Seduc, que visa garantir um ambiente pedagógico com mais qualidade para que os nossos estudantes possam conquistar todos os seus sonhos”, afirmou Washington Bandeira. 

A escola está recebendo investimentos na ordem de R$ 995.140,70, que contemplará pintura, retelhamento, limpeza, troca de instalações elétricas e hidráulicas, paisagismo e revitalização dos espaços educacionais, além de outras melhorias na infraestrutura. 

Durante a visita, Bandeira reforçou a importância da obra alinhada à parte pedagógica para o alcance de metas educacionais e para o futuro dos estudantes. 

“É uma escola que se tornou de Tempo Integral no ano passado. Aqui temos a oferta dos Cursos Técnicos de Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas, além da oferta das disciplinas de Inteligência Artificial e Educação Financeira. São ações pedagógicas robustas para o fortalecimento do aprendizado dos alunos”, comentou. 


Júlia Pereira Silva é uma das estudantes da 2°  Série do Ensino Médio e Presidente do Grêmio Estudantil do CETI Martin Pinheiro. Para ela, a visita do Secretário foi animadora. 

“Com o Tempo Integral, temos aqui as disciplinas básicas, mas também temos a oferta de Educação Profissional. Eu faço o Curso Técnico de Marketing Digital e ainda participo do Grêmio Estudantil. São excelentes iniciativas para envolver todos que compõem a escola”, comentou. 

A Diretora da escola, Maria das Graças Guedes da Silva, destacou a importância da visita do Secretário, ressaltando o contato direto com os alunos e a busca por melhorias educacionais e de infraestrutura. 

“A nossa expectativa é muito boa para a conclusão das obras e estamos otimistas com os avanços já conquistados”, pontuou.


Outras Notícias

Notícias
29/04/2024

Secretário Washington Bandeira participa de seminário de Gestão da Aprendizagem na Espanha

Notícias
29/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira entregam reforma, ampliação, modernização e climatização de Centros Estaduais de Tempo Integral, em Buriti dos Lopes

Notícias
29/04/2024

Inscrições para o Encceja 2024 iniciam nesta segunda-feira (29)

Notícias
28/04/2024

Enem dos Concursos: Seduc realiza segunda revisão para concurseiros do Piauí

Notícias
28/04/2024

Após Seduckathon, time do CETI Paulo Freire é recebido com carreata e festa em Guaribas

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas