Ícone buscar

Encontro pedagógico da 8ª Gerência Regional de Educação discute planos de ações para a melhoria educacional das escolas Seduc

  • José Vinicius
  • 12/04/2024

Discutindo estratégias para avaliar os dados pedagógicos na perspectiva de proporcionar uma aprendizagem cada vez mais eficiente nas salas de aula, a equipe de ensino da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), do município de Oeiras, esteve reunida na manhã dessa quinta-feira (11) para uma análise dos potenciais desafios emergentes durante a primeira Visita de Assessoramento Pedagógico (VAP 1).

O encontro faz parte da fase de execução, no âmbito da implementação do programa de Gestão da Aprendizagem nas instituições escolares. O momento tratou de alguns assuntos como a revisão do andamento das ações e tarefas planejadas no plano de ação das escolas da 8ª GRE, mapeamento dos desafios de execução de cada tarefa prevista no plano de ação, análise dos resultados de participação e média das avaliações da rede, verificação da realização do 1º Simulado SAEB, discussão das avaliações formativas e encaminhamentos para os próximos passos.

A gerente da 8ª GRE, Tatiane Carvalho, destaca que os encontros são realizados de forma contínua e processual e que os assuntos também são discutidos com os gestores das escolas. “Há esse diálogo com os gestores durante os Encontros de Gestão Integrada e nas Visitas de Assessoramento Pedagógico (VAPs), uma vez que a reunião aborda questões relacionadas ao andamento e execução das atividades planejadas, que muitas vezes requerem a participação e o suporte deles para serem realizadas com sucesso”, afirma.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância do Gestão da Aprendizagem, programa responsável pelos encontros entre as equipes das Gerências Regionais para tratar do acompanhamento pedagógico e melhoria na educação. “Esse programa envolve um circuito de avaliação, diagnósticos de formação, produção de material didático próprio e de monitoramento pedagógico para avançarmos nos índices educacionais do nosso estado e chegarmos ao primeiro lugar do país”, acrescentou o secretário.

Outras Notícias

Notícias
30/06/2025

Seduc premia nesta terça-feira (01/07) escolas com os melhores resultados em aprendizagem e aposta em gestores como chave da transformação educacional

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira