Ícone buscar

Comunidade acompanha encenação de Via-Sacra de estudantes do CETI Didácio Silva

  • José Vinicius
  • 26/03/2024

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, localizado na zona Sudeste de Teresina, realizou uma celebração da Via-Sacra, nesta quarta-feira (27), a partir das 7h30, na praça do mercado do Dirceu II, para toda a comunidade escolar.

A celebração proporcionou um momento de reflexão e adoração sobre a paixão de Cristo através da Via-Sacra, trazendo uma apresentação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em alusão à comemoração da Páscoa. O evento é organizado e apresentado pelos próprios estudantes da escola para a comunidade e contará com uma celebração ministrada por um padre.

“Foi um momento bem intimista com esse contato com a natureza, por isso a ideia de fazer na praça, pela arborização, pelo momento simbólico. Iremos trazer um momento bem solene de reflexão sobre a morte e ressurreição de Cristo, principalmente trazendo essa visão para os nossos alunos de que essa crucificação e sofrimento de Jesus ainda está presente no mundo”, destacou a professora orientadora do evento, Aretha Sammia.

A escola mobilizou ainda os estudantes a doarem roupas, alimentos e outros pertences para pessoas necessitadas, proporcionando a importância de manter um cuidado com o próximo.

Outras Notícias

Notícias
20/08/2025

Mais de 800 Estudantes Seduc avançam para a segunda fase Torneio de Matemática das Escolas Estaduais

Notícias
20/08/2025

Seduc realiza 1º Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo do Piauí nesta quinta-feira (21)

Notícias
20/08/2025

Estudantes Seduc apresentam horta vertical automatizada no Congresso das Cidades

Notícias
20/08/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta modelo de educação do Piauí no Congresso das Cidades

Notícias
19/08/2025

4ª edição do Enem Game reúne mais de 2.500 Estudantes Seduc de Teresina

Notícias
19/08/2025

Seduc divulga resultado da primeira etapa da seleção para bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa