Ícone buscar

Comunidade acompanha encenação de Via-Sacra de estudantes do CETI Didácio Silva

  • José Vinicius
  • 26/03/2024

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, localizado na zona Sudeste de Teresina, realizou uma celebração da Via-Sacra, nesta quarta-feira (27), a partir das 7h30, na praça do mercado do Dirceu II, para toda a comunidade escolar.

A celebração proporcionou um momento de reflexão e adoração sobre a paixão de Cristo através da Via-Sacra, trazendo uma apresentação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo em alusão à comemoração da Páscoa. O evento é organizado e apresentado pelos próprios estudantes da escola para a comunidade e contará com uma celebração ministrada por um padre.

“Foi um momento bem intimista com esse contato com a natureza, por isso a ideia de fazer na praça, pela arborização, pelo momento simbólico. Iremos trazer um momento bem solene de reflexão sobre a morte e ressurreição de Cristo, principalmente trazendo essa visão para os nossos alunos de que essa crucificação e sofrimento de Jesus ainda está presente no mundo”, destacou a professora orientadora do evento, Aretha Sammia.

A escola mobilizou ainda os estudantes a doarem roupas, alimentos e outros pertences para pessoas necessitadas, proporcionando a importância de manter um cuidado com o próximo.

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia