Ícone buscar

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação, Washington Bandeira, visitaram obras de escolas nos municípios de Lagoa do Sítio e Valença do Piauí

  • Maria Luiza Barreto
  • 23/03/2024

Cumprindo agenda no interior do Piauí, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira visitaram, neste sábado (17), às obras do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Mariano Rabêlo de Sepúlvida, em Lagoa do Sítio, e do CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, em Valença do Piauí. 


Durante a visita no CETI Mariano Rabêlo de Sepúlvida, em Lagoa do Sítio, o Secretário Washington Bandeira detalhou a reforma e ampliação da Unidade e destacou que as melhorias iniciaram pela parte da fachada, banheiros, retelhamento, fiação e pintura e que a próxima etapa será mais extensa e completa. “Nós vamos, em breve, para uma obra mais estruturante, uma obra de reforma completa, de ampliação, para que ela ganhe todos os espaços de uma Escola de Tempo Integral, que é isso que ela está se tornando neste ano”. 




Bandeira destacou que o prazo de entrega é curto, pois o Governador Rafael Fonteles quer celeridade. “A meta é transformar todas os espaços educacionais com a modalidade e estrutura de ensino de Tempo Integral, por isso o nosso compromisso é de acelerar essas obras, que acontecem simultaneamente em várias escolas do Piauí, para que todas elas, no mais curto período de tempo, fiquem no modelo ideal e proposto”.


A obra de revitalização e modernização do CETI conta com um investimento de R$ 418.164,58, contemplando seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, banheiros, diretoria, sala dos professores, secretaria e coordenação, além da climatização do ambiente e aquisição de materiais e equipamentos. A conclusão da obra está prevista para o mês de abril de 2024.




Em Valença do Piauí, no CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, foram investidos R$ 1.250.291,74 para a reforma de 10 salas de aula, biblioteca, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, sala dos professores, diretoria, secretaria, depósitos, despensas, 2 cozinhas, banheiros, além da climatização dos espaços e aquisição de materiais. A previsão de conclusão da obra será em agosto de 2024. A Unidade Escolar atende cerca de 500 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio.



Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual