Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a Sede da 7ª Gerência Regional de Educação, em Valença do Piauí, neste sábado (23)

• José Vinicius
  • 22/03/2024

O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, e o Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, entregam neste sábado (23), a partir das 16h30, a inauguração da reforma, ampliação, modernização e climatização da Sede da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), no município de Valença do Piauí.

Com investimento total de R$ 2.262.715,96, a obra contemplou a reforma de todas as salas administrativas existentes, banheiros, depósito, casa de lixo, casa de gás e banheiros PCD. A ampliação abrangeu a construção de um auditório, dormitórios com banheiros, cantina, construção de sala multiprofissional e banco de dados, além da implementação de subestação para climatização dos ambientes. Foram R$ 1.763.251,16 investidos nas obras de serviço e R$ 499.464,80 em materiais e equipamentos.

Em agenda, o Governador do Piauí e o Secretário visitam ainda às obras do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Mariano Rabelo de Sepúlvida, em Lagoa do Sítio, e do CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, em Valença do Piauí. As escolas atualmente passam por reformas, como parte do programa Moderniza Seduc, que vem aprimorando e modernizando a estrutura dos espaços educacionais e gerando condições adequadas de aprendizagem aos Estudantes Seduc.

“Com o Programa Moderniza Seduc, até o final da gestão do Governador Rafael Fonteles, serão entregues novos mobiliários e novos equipamentos para que as escolas possam contar com um modelo adequado de infraestrutura”, destacou o Secretário.

No CETI Mariano Rabelo de Sepulvida, a obra de revitalização e modernização conta com um investimento de R$ 418.164,58, contemplando 6 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, banheiros, diretoria, sala dos professores, secretaria e coordenação, além da climatização do ambiente e aquisição de materiais e equipamentos. A conclusão da obra está prevista para o mês de abril de 2024.

Já para o CETI Maria Antonieta Torres dos Reis Veloso, foram R$ 1.250.291,74 para a reforma de 10 salas de aula, biblioteca, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, sala dos professores, diretoria, secretaria, depósitos, despensas, 2 cozinhas, banheiros, além da climatização dos espaços e aquisição de materiais. A previsão de conclusão da obra será em agosto de 2024.