Reunião itinerante reforça metas para escolas de Água Branca-PI

• Willame Lucas
  • 12/03/2024

“Acompanhando o dia a dia das unidades escolares conseguimos orientar o trabalho planejado pela Secretaria de Estado da Educação, tendo como foco o sucesso do aluno”, afirmou a gerente Cristina Carvalho, que participou da “GRE Itinerante”, reunião de gestão pedagógica da 6ª Gerencia Regional de Educação (GRE), realizada na última segunda-feira (11), em Água Branca.

A equipe da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) esteve reunida com os gestores escolares, professores para ouvir as demandas das comunidades escolares.

As atividades aconteceram nas escolas jurisdicionadas CETI Monsenhor Bóson, CETI Wall Ferraz e CEJA Luís Padre. “O objetivo desta iniciativa é alinhar e fortalecer o pleno funcionamento das Instituições Educacionais, através de Plantão com todos os setores junto às escolas para identificar necessidades, fornecer suporte técnico, promover trocas de experiências e garantir uma comunicação eficiente entre a GRE e as Unidades Escolares”, informou a gerente regional, Cristina Carvalho.

Até abril, a equipe técnica da gerência regional, coordenações, supervisões e demais setores, estará em campo com a “GRE Itinerante” para atender in loco todas as unidades escolares e centros de tempo integral jurisdicionados.

Nos encontros da 6ª Gerência Regional nas unidades escolares são repassadas todas as atualizações de normativas, portarias, editais e o alinhamento das metas a serem alcançadas.

“A GRE faz esta parceria com a escola para um trabalho eficiente. Ao acompanhar o dia a dia das escolas, de forma presencial, conseguimos alcançar um saldo positivo na resolutividade dos problemas detectados nas escolas”, informou a gerente.

Os encontros da GRE Itinerante já aconteceram em cinco escolas nas cidades de Regeneração e em quatro escolas e anexos escolares da cidade de Amarante.

A 6ª Gerencia Regional de Educação (GRE) compreende 28 escolas e atende 5.898 estudantes, em quinze municípios.