Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira inauguram o CETI Bucar Neto, em Floriano (PI)

Seguindo o cronograma de fortalecimento da infraestrutura das Escolas Seduc, o Governador Rafael Fonteles e o Secretário da Educação, Washington Bandeira, inauguraram, neste sábado (2), a reforma, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Bucar Neto, em Floriano (PI).  

O investimento total foi de R$ 815 mil e engloba melhorias estruturais, bem como a entrega de novos materiais e equipamentos. O Centro Educacional faz parte da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) e atua há 50 anos na Princesa do Sul. Atualmente, atende 271 alunos nos anos finais do Ensino Fundamental (8ª e 9ª séries) e do Ensino Médio. 


O Governador Rafael Fonteles destacou que as melhorias no sistema educacional do Piauí são prioritárias na atual gestão. “O grande legado que queremos deixar no Piauí é esse cuidado com as novas gerações por meio da Educação. É uma decisão firme porque não vamos entregar uma Educação de qualquer jeito, queremos resultados efetivos e que a escola tenha um perfil atrativo e moderno. Assim, os jovens vão entender que vale a pena apostar nos estudos”, disse. 

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou que a escola já ofertava a modalidade de Tempo Integral antes da reforma e que recebeu o curso de Desenvolvimento de Sistemas no ano passado, uma iniciativa do projeto Seduc Tec. 

“É uma escola tradicional dessa importantíssima cidade do Piauí. Continuamos de forma acelerada na missão de transformar todas as escolas da Rede com a oferta da modalidade de Tempo Integral associada à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica e com uma infraestrutura adequada. É um modelo de escola que vai garantir mais e melhores oportunidades para os jovens do Piauí”, pontuou. 


Para a estudante egressa Stephanie Maria Alves, a reforma possibilitará que novos sonhos possam se tornar realidade por meio da Educação. Ela, por exemplo, conseguiu ser aprovada em Fisioterapia na Unigrande - Centro Universitário da Grande Fortaleza. 

“O CETI Bucar Neto é uma escola que preza pela inclusão e agora está melhor equipada. Temos Professores capacitados e Colaboradores que sempre têm uma aproximação direta com os jovens. A gente chega aqui com sonhos e saímos prontos para realizá-los. Eu sou um exemplo disso, fui aprovada em Fisioterapia. Só tenho a agradecer por tudo que vivenciei nessa escola”, comentou a aluna.