Ícone buscar

Seduc realiza seminário nesta terça-feira (27) para fortalecer o regime de colaboração entre Estado e municípios

  • Pedro Melo
  • 26/02/2024

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) realiza, nesta terça-feira (27), um encontro com Prefeitos, Dirigentes Municipais de Educação, Gerentes Regionais de Educação e Técnicos do Censo Escolar nas GREs e Municípios para a elaboração de um Plano de Trabalho com o intuito de melhorar a prestação de serviços educacionais à população piauiense.

A programação terá início às 09 horas, no Diferencial Eventos, em Teresina. A solenidade de abertura terá a presença do Secretário da Educação, Washington Bandeira, e da Primeira-Dama do Estado e Coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.

A iniciativa faz parte do Pacto pela Educação, programa que envolve um acordo entre o Estado e Municípios Piauienses para fortalecer o Regime de Colaboração por meio de diálogos permanentes, ações conjuntas coordenadas, articuladas e voltadas para a melhoria dos indicadores educacionais, potencializando a capacidade de cada ente.

Após a solenidade de abertura, será lançado o Busca Ativa Escolar pela equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma plataforma que apoia os Governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Em seguida, o Secretário da Educação, Washington Bandeira, apresentará um panorama geral dos resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e apresentará diretrizes e ações estratégicas do Pacto pela Educação.

Logo após, os participantes terão uma palestra com o tema: “Regime de Colaboração: o Caminho para a Ampliação de Oportunidades Educacionais”. O Ministrante será o Consultor e Mentor de Dirigentes Municipais e Gerentes Regionais de Educação pela Associação Bem Comum, Daniel Carlos da Costa.  A programação ainda terá um momento de oficinas para elaboração dos planos de trabalho e sobre o Censo Escolar, que ocorrerá na parte da tarde.

SERVIÇO:

Encontro do Programa Pacto pela Educação

- Data: 27 de fevereiro de 2024

- Horário: 9h

- Local: Diferencial Eventos - R. São Pedro, 3000 - Centro (Sul), Teresina – PI

 

Outras Notícias

Notícias
15/09/2025

Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

Notícias
15/09/2025

Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação