Pré-Enem Não Tira Férias: Mais de 100 Estudantes Seduc participam de Aula Inaugural no CETI Raldir Cavalcante Bastos

Mais de 100 estudantes do CETI Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina, participaram, nesta sexta-feira (23), da Aula Inaugural do projeto "Pré-Enem Não Tira Férias", ação realizada pelo Pré-Enem Seduc, programa de inclusão universitária da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) que busca mobilizar os estudantes da Rede na fase inicial de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Durante o encontro, os estudantes acompanharam aulas das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com mediação dos Professores Alesxandro Kesller, Carlos Feijão e Keuri Campelo. A revisão contou com dicas, bizus, resolução de questões e dinâmicas interativas durante os intervalos das aulas. 

O estudante da 3º série do Ensino Médio do CETI Raldir Cavalcante Bastos, Eduardo Duarte, comenta que o seu cronograma de estudos nessa fase da preparação está com foco nas disciplinas que ele tem mais dificuldade, intercalando com as demais matérias. “Estou com um foco maior nessas disciplinas e produzindo redações aos finais de semana. Inclusive, a revisão de hoje me ajudou a tirar algumas dúvidas. O momento é importante, já que a gente interage com outros estudantes, dialoga sobre estratégias de preparação e pratica em conjunto resolvendo as questões”, enfatiza.