Com início nesta quarta-feira (24), Semana Pedagógica da Seduc prepara ano letivo de 2024

• Pedro Melo
  • 23/01/2024

Com a proximidade do início do ano letivo, tem abertura, nesta quarta-feira (24), a Semana Pedagógica 2024 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Educação e vai mobilizar gerentes regionais de educação, gestores, coordenadores e professores das escolas Seduc. A ação busca alinhar o planejamento, pactuar metas e objetivos educacionais entre os profissionais.

A abertura terá início às 9h com a participação do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhado dos superintendentes da pasta. Às 11h, a superintendente de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Viviane Faria, conduzirá a palestra motivacional “Liderança e Gestão das Emoções”.

“A Semana Pedagógica é o momento de trocar experiências entre as gestões escolares quanto ao planejamento do ano letivo em uma programação com temas diversos quanto à gestão de pessoas e do trabalho cotidiano. Queremos fortalecer esse ecossistema de colaboração entre todos para que as metas sejam cumpridas de forma coesa e acelerada”, comenta o Secretário da Educação, Washington Bandeira.

Na parte da tarde, das 14h às 17h, a programação terá orientações sobre o lançamento do programa Chef Escolar, alimentação e PACTUE, grêmio escolar, conselho escolar e Semana Presente. A programação terá continuidade na quinta (25) e sexta-feira (26). As aulas nas escolas Seduc terão início no dia 5 de fevereiro.

Abertura da Semana Pedagógica Seduc 2024

Data: 24 de janeiro (QUARTA)

Local: Canal Educação