Ícone buscar

Estudantes Seduc do litoral piauiense são destaques no Enem

  • Priscila Florêncio
  • 18/01/2024

Nas escolas Seduc localizadas na região litorânea piauiense, estudantes Seduc comemoram os bons resultados nesta última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em especial na prova de Redação.



Williane Brito Rodrigues - 980 pontos na Redação


 

É o caso da jovem Williane Brito Rodrigues, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. João Silva Filho, situado em Parnaíba, que conquistou 980 pontos na Redação. Ela conta que vinha se preparando para o Enem desde o início do ano letivo de 2023. “Eu comecei a escrever redações desde o começo do ano para treinar para o Enem. Toda semana eu fazia uma redação de um tema diferente e ainda fazia simulados de redação, além de alguns temas que eram passados na escola para treinar a escrita”, afirma. A aluna também participou de todas as revisões do Pré-Enem Seduc que pôde.



 Francisco Emerson Galeno - 835,6 pontos em Matemática

 

Medalhista de ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática e medalhista de bronze na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Francisco Emerson Galeno teve um excelente desempenho na prova de Matemática e suas Tecnologias, ao fazer 835,6 pontos. A média nacional este ano para esta prova foi de 534,9 pontos. 

 

Na redação, o estudante do Ceti Chagas Rodrigues também se destacou ao fazer 920 pontos. “Desde o começo do ensino médio, a escola já tem um foco na redação porque é um peso relevante na nota do ENEM e a escola já visa preparar o aluno para fazer. Então a minha preparação foi fazendo a redação com os temas que a professora trazia para a gente fazer, entregar para ela corrigir. É algo que vem desde o começo do ensino médio e no terceiro ano se intensifica mais. Trazem mais temas, mais redações uma perto da outra para chegar no dia do ENEM e conseguir uma boa nota”, afirma Francisco Emerson.



 Julia Fernandes de Araújo - 980 pontos na Redação


Já a estudante do Liceu Parnaibano, Julia Fernandes de Araújo, conta que vem treinando a escrita desde 2022, além de participar de praticamente todas as olimpíadas do conhecimento organizadas pela Seduc. “Participei do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais, da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, da Olimpíada Mandacaru de Matemática, da Olimpíada Nacional de Ciências, Olímpiada do Saber, OBMEP etc. Além disso, participei das revisões Pré-Enem Seduc”, destaca. 

 

Este ano, as inscrições para o Sisu acontecem de 22 a 25 de janeiro e o resultado da primeira chamada acontece no dia 30 de janeiro.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual