Ícone buscar

Alunos Seduc são aprovados no Corpo de Fuzileiros da Marinha

  • Maria Luiza Barreto
  • 29/12/2023


 

Dois alunos da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) foram aprovados no Corpo de Fuzileiros da Marinha: Luis Thiago Pontes Fernandes, estudante da Unidade Escolar Mundim Ferraz em Teresina e Mirian dos Santos Carvalho, aluno do Centro de Tempo Integral Polivalente Lima Rebelo em Parnaíba.

Os jovens realizaram a prova escrita no mês de maio em São Luís, e todas as etapas do processo seletivo aconteceram também na capital maranhense. Mirian e Luís contaram que estão realizando um sonho e falaram sobre o papel da escola nesse processo.

“Eu tive que ir fazer todas as etapas em São Luís e os professores me ajudaram muito para eu não perder nenhuma avaliação escolar ou simulado. Minha professora de espanhol foi a que mais ficou animada com a minha participação. Eles e os meus amigos ficaram muito felizes quando souberam que passei. No final deu tudo certo e com 18 anos vou entrar na primeira turma feminina de fuzileiro naval”, disse Miriam.

Luís Thiago, de 19 anos, também compartilhou sua experiência e disse que a escola deu todo o apoio para ele não desistir.

“Passei por dificuldades financeiras e estudei muito para passar. Era meu sonho e a escola me apoiou bastante no processo. Todos os meus professores me incentivaram bastante”, frisou o estudante.

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia