Ícone buscar

Secretário Washington Bandeira visita CETI Maria Isaías de Jesus em Domingos Mourão

  • Maria Luiza Barreto
  • 26/12/2023


 

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, esteve nesta terça-feira (26), no município de Domingos Mourão, onde visitou o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Maria Isaías de Jesus e a Escola Municipal Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, classificada nacionalmente em 11º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Atualmente, o CETI Maria Isaías de Jesus possui 176 alunos no Ensino Regular e 58 no Ensino Profissional. Em 2023, a escola foi convertida em Tempo Integral como parte do projeto Ser Integral Faz Diferença, eixo do Acelera Seduc que está promovendo a expansão da modalidade. Para o ano de 2024, está programada sua expansão, climatização e modernização por meio do Moderniza Seduc.

O local também é polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que já conta com o curso de Administração e, agora, com o novo curso de Sistemas para Internet, que iniciou com 29 alunos matriculados.

Durante a visita ao CETI, o Secretário da Educação, Washington Bandeira, agradeceu a Prefeita de Domingos Mourão, Nelda Gomes, pela cessão de uma área localizada em frente a escola, que será destinada à construção de um ginásio poliesportivo.

"O espaço existente no Centro Educacional passará por uma reforma completa. Há uma área designada para a construção de três salas, um refeitório, dentre outros, e a escola será totalmente modernizada para se adequar ao modelo de Tempo Integral. A licitação foi concluída, o contrato assinado e, no início de 2024, as obras vão começar. O CETI também será completamente climatizado. Estamos finalizando a licitação para a instalação de uma subestação que será ligado a Equatorial Piauí", ressaltou o gestor.

Atualmente, o Centro Educacional conta com sete salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, bloco de banheiros, cantina, pátio coberto, administrativo com sala dos professores, coordenação, secretaria, diretoria e quadra poliesportiva.

O projeto de reforma e ampliação do CETI Maria Isaías de Jesus contempla a ampliação do espaço de três salas existentes, transformando uma delas em laboratório de ciências; reforma geral com ampliação do bloco de banheiros; reforma geral com ampliação da cantina; transformação de parte do pátio coberto em refeitório fechado; ampliação da área administrativa, que passará a contar com secretaria, coordenação, almoxarifado, sala dos professores, diretoria e banheiros para a área, além de reforma e cobertura da quadra, com execução de paisagismo. Um investimento no valor de R$ 368.974,77.

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia