Ícone buscar

SeduCast: governador Rafael Fonteles é o primeiro convidado do podcast da Seduc

  • Lucrécio Arrais
  • 19/12/2023

O governador Rafael Fonteles foi o primeiro entrevistado do SeduCast, o podcast da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O material audiovisual foi gravado, nessa segunda-feira (19), em modernos estúdios instalados no Canal Educação, que fica localizado no prédio da Fundação Antares, zona Sul de Teresina. 

A expectativa é que as entrevistas inspirem estudantes e pessoas interessadas na área da educação. O material será exibido no Canal Educação e ficará disponível também em plataformas de streaming como o Spotify. "Isto representa tudo aquilo que a gente sonha e está realizando na educação pública do Piauí. É uma grande oportunidade para que todos assistam e conheçam as nossas ações, o nosso pensamento, nosso propósito para impactar a vida de milhões de piauienseS", destaca o governador Rafael Fonteles.

O secretário Washington Bandeira está contente com o novo projeto encabeçado pela Seduc. "Vamos tratar de variados temas relacionados à educação, dos nossos projetos da Seduc, recebendo educadores, gestores, professores, estudantes, bem como personalidades ligadas à educação. E nesse primeiro episódio a gente recebe o governador Rafael Fonteles, que é também um educador, um professor, um gestor, um empreendedor na área educacional e agora, como líder, governador do Estado, coloca a educação como prioridade máxima do seu governo", afirma o secretário.

Para a superintendente da Seduc, Viviane Carvalhedo, o SeduCast é importante porque inaugura uma agenda que vai fazer interlocução entre os estudantes e a Seduc. "Vamos mostrar o que estamos executando, quais são as políticas, quais são os planos, qual é o resultado de cada uma dessas políticas em que o governo realmente está investindo para que a gente consiga chegar não só ao primeiro lugar da educação do Brasil, mas também ter os resultados com educação de excelência", acrescenta.

A proposta é que um novo episódio do SeduCast seja lançado uma vez por mês, aos domingos. Fonteles foi escolhido como o primeiro entrevistado pela sua trajetória pessoal, que passa desde a educação básica, quando venceu olimpíadas de conhecimentos, até o ensino superior, ao atingir média 10 no curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Outras Notícias

Notícias
19/08/2025

4ª edição do Enem Game reúne mais de 2.500 Estudantes Seduc de Teresina

Notícias
19/08/2025

Seduc divulga resultado da primeira etapa da seleção para bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
18/08/2025

Estudante Seduc de Buriti dos Montes representa o Piauí no Programa Jovem Senador 2025

Notícias
16/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Desembargador Dr. Heli Sobral, em Teresina

Notícias
16/08/2025

Seduc celebra vencedores da 3ª Jornada Estadual de Lançamento de Foguetes e medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Notícias
15/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram a reforma, ampliação, modernização e climatização do CETI Desembargador Heli Sobral neste sábado (16)