Ícone buscar

Seduc realiza formação em primeiros socorros para professores da zona sudeste

  • Willame Lucas
  • 17/11/2023

Os professores e profissionais da educação básica pertencentes à 21ª Gerência Regional de Educação (GRE), zona sudeste de Teresina, finalizaram as atividades de Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros. A formação aconteceu, nesta quinta-feira (16), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto.

Seguindo as técnicas repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a turma da gerência regional, composta por 50 profissionais da educação, participaram da capacitação teórica e prática para exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exija um atendimento imediato.

Em 2023, as formações são dedicadas aos profissionais da educação da 21ª Gerência Regional de Educação, zona sudeste de Teresina, e da 20ª Gerência Regional de Educação, zona leste. A programação de atividades prevê a formação no início de 2024 para a 4ª GRE (zona norte) e 19ª GRE (zona sul).

A diretora da Unidade de Currículo, Avaliação e Formação, Conceição Andrade, explica que as formações seguem um planejamento para alcançar todo o estado.
“Ontem aconteceu a primeira turma do curso de primeiros socorros para os professores das escolas na zona sudeste e este curso será estendido para todos os 224 municípios conforme diz a lei estadual. Em vista do número de formadores disponíveis pelo Corpo de Bombeiros, estamos seguindo um planejamento de formações para atender da melhor forma todas as gerências regionais”, explicou.

As formações realizadas pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí – CBMEPI, atendem o cumprimento da Lei Estadual Nº 8056/2023.

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o programa Lições de Primeiros Socorros permite a capacitação de profissionais em primeiros socorros e a criação de um ambiente educacional seguro. “A Lei Lições de Primeiros Socorros permite que o professor tenha acesso a noções de segurança e que consiga agir de acordo com a situação necessária no ambiente escolar. Neste primeiro momento estamos formando os primeiros profissionais quanto ao ensino e técnicas para atendimento de primeiros socorros, o que traz segurança ao professor”, comentou o gestor.

Outras Notícias

Notícias
24/05/2024

Piauí conquista mais quatro medalhas no atletismo e uma no judô nos Escolares Brasileiros – JEB’s/2024 Sub 18, em Aracaju/SE

Notícias
24/05/2024

Estudantes Seduc do município de Boqueirão do Piauí conquistam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Notícias
24/05/2024

Escola Seduc sedia programação do Salão do Livro de José de Freitas

Notícias
24/05/2024

Seduc adquire 2.925 conjuntos de refeitórios para 404 escolas da rede estadual

Notícias
24/05/2024

Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa completa três anos transformando a vida de mais de 200 mil crianças no estado

Notícias
23/05/2024

Projeto de Leitura incentiva as habilidades criativas dos estudantes Seduc de Valença do Piauí